Um dos melhores sites sobre o mundo Hacker é o pentestit, sempre atualizado e com um monte de ferramentas voltadas ao mundo hacker. Mas parece que o feitiço se voltou contra o feiticeiro e o pentestit.com foi hackeado, olhem as fotos abaixo:

Após uma rápida analise do site, percebi que o seu tráfego está sendo direcionado para a URL http://www.barackobamaon.com/, parece que os seus administradores não fizeram as corretas configurações de segurança no Apache e no WordPress.

Todos os sites e blogs estão sujeitos a ataques hackers, isso porque eles são configurados e administrados por seres humanos e nós cometemos erros.
Algumas plugins e ferramentas dedicadas ao WordPress conseguem eliminar mais de 70% das vulnerabilidades de seu blog, procure por wordpress security e você achará um monte deles.

Por esse motivo eu sempre aconselho a realização de testes de segurança em um WebSite ou portal antes de coloca-lo no ar.

Muitos devem estar pensando e perguntando como é difícil monitorar um site contra ataques hackers e a resposta é não, por exemplo, o WebInject e o Nagios podem ajudar, com estas duas ferramentas, o primeiro sendo um plugin e o segundo dedicado a monitoração, é possível garantir a estabilidade de muitos sites e ficar o menor tempo possível fora do ar ou hackeado. Você configura um pooling de 3 em 3 minutos buscando uma determinada string utilizando o WebInject, caso dê um erro, você poderá receber uma mensagem em seu celular falando o que aconteceu.

Compartilhar:

Este post tem 4 comentários

  1. Hecton

    Todos os sites e blogs estão sujeitos a ataques hackers, isso porque eles são configurados e administrados por seres humanos e nós cometemos erros.

    Até concordo com você gustavo, não há sistema 100% seguro, nunca haverá nem aqui e em nenhum lugar. Mas esse ataque foi vergonhoso, quero ler o que eles vão dizer sobre isso.

    Alright Kids, First lesson. Websites about “Security” haven”t Security.

    Que irônia.

  2. Hecton

    Esse ataque, demonstra exatamente o que acontece quando se está satisfeito com a segurança de seu website/rede. Simplesmente a autoconfiança deixa brechas e nos faz passar por problemas.

  3. Edson Soares

    Sim, mas vale lembrar que à partir do momento que você está “sob o sol” e passa a ser mostrar como uma referência, automaticamente se transforma em alvo, esse ataque não foi feito do dia para a noite, houve um analise detalhada de onde entrar e como afetar.

    Todos estamos sujeitos e os mais populares devem tomar mais cuidado. Afinal para os hackers que fizeram, é um grande feito, e nesse caso é provavelmente o que desejavam, 15 minutos…

  4. Nelson Brito

    Só se taca pedra em árvore que dá frutos!!!

Deixe uma resposta