Possíveis dados dos membros do LulzsecBrazil foram divulgados.

Tags: , , , , , , ,

Há pouco foram divulgados possíveis dados dos membros do LulzsecBrazil. Este link possui nome, telefone, endereço e até mesmo geolocalização utilizando o GoogleMaps de um possível membro, resta saber se isso é verdade.

Ferramentas utilizadas para os ataques

Algumas pessoas já analisaram os ataques executados pelo grupo e têm quase certeza que eles utilizaram o LOIC, velho conhecido por ser simples e por ter causado diversas prisões pelo mundo pois esta ferramenta não faz ip spoofing.

Vários comentários feitos neste blog perguntam se o LulzsecBrazil estaria utilizando o T50 para a realização destes ataques. Eu acredito que não por motivos técnicos já que o  T50 não é tão simples de ser utilizado e porque ainda possui alguns impeditivos.

Rede do crime

Dados coletados dos últimos ataques feitos aos sites do governam apontam que os membros do LulzsecBrasil vêm utilizando uma rede botnet composta por computadores hospedados na Itália.

Hoje é possível alugar redes botnets por uma valor fixo hora. Um verdadeiro mercado negro para crackers, e olha que não é difícil de achar as ofertas por aí não. Russos, Ucrânios e até mesmo brasileiros oferecem este tipo de serviço em uma sério de fóruns de segurança da informação e até mesmo de jogos.

E por último, eu gostaria de esclarecer alguns pontos:

  1. Eu não faço parte de nenhuma agremiação, quanto mais de um grupo hacker. Acho que o que o pessoal do Lulzsec, Anonymous e LulzsecBrasil está fazendo é relevante para o mercado de TI. Cansei de ouvir de diversas empresas que a sua rede era invulnerável, suas políticas de segurança eram perfeitas e nada ocorreria com os seus dados, mais ainda dos administradores do governo responsáveis pelos grandes portais, mas não é por isso que faria parte de algum grupo ou executaria algo ilegal.
  2. Tudo foi por água abaixo graças a um grupo de cyber-punks que simplesmente disse: estamos fartos de mentiras e de blahblahblah, vamos colocar a prova toda a maravilhosa e perfeita infraestrutura que vocês montaram. Em poucos dias e horas foi demonstrando que a teoria deles estava certa e milhares de notícias e dados foram publicados.
  3. Porém, não podemos esquecer que toda ação possui uma reação e os membros destes 3 grupos sofrerão com prisões e processos. Mas não é por isso que os dados divulgados por eles deverão ser descartados. Devemos ter ciência da nossa fragilidade e aprendermos com os nossos erros e devemos ter ciência do que poderá ser feito aos membros destes grupos devido aos seus atos, estou falando de processos e prisão.
  4. Muitos dos dados divulgados por uma série de contas via Twitter, pró operação AntiSec, pró anonymous ou contra são de conhecimento público. Hora bolas, vocês nunca ouviram falar de ferramentas como o CCfácil. Ela serve para você verificar todos os dados pessoas e financeiros de uma pessoa. Milhões de empresas em todo o Brasil utilizam este tipo de ferramenta que só pede um dado para gerar os relatórios: o seu CPF. E convenhamos, arrumar o CPF de alguém não é nada difícil nos dias de hoje.

Vocês não acham estranho o governo ter parado de falar sobre a liberação dos documentos considerados ultra-secretos da ditadura militar e focarem no LulsecBrazil e na operação AntiSec.

Não se esqueçam que milhares de pessoas morreram em nossa ditadura militar. Generais, coronéis e pro-ditadura recebem pomposas aposentadorias graças aos nossos impostos.

Viva a democracia.

VEJA TAMBÉM

Coruja de TI indica o livro Working with Unix Processes Working with Unix Processes é um livro indicado aos amantes do mundo Linux/Unix. Com ele é possível entender uma série de conceitos um tanto que complexos e obscuros para muitos que começaram ou que j...
OAT v3.04! : Ferramenta boa para se testar, mas pode dar uma bela de uma dor de cabeça. Grandes empresas de consultoria e outsourcing precisa de uma rápida e barata, rápida e segura forma de comunicação entre os seus funcionários. Lotus Sametime da IBM e o Microsoft Office Communication ...
CloudFlare e CloudProxies da Vida – será o fim do defacement ? Essa foi a pergunta que fiz para um parceiro de negócios quando terminei de explicar o funcionamento e as funcionalidades entregues por serviços como CloudFlare e Cloudproxy. Será que poderemos ter...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

7 comentários em “Possíveis dados dos membros do LulzsecBrazil foram divulgados.

  1. Azir

    Não sou a favor nem contra do que esses grupos estão fazendo!
    Mas na minha opinião eles estão testando de uma forma BEM CLARA a segurança dos sistema pelo mundo a fora!
    Isso serve para colocar na parede aqueles sujeitinhos que administram redes na parede quando dizem que suas redes estão completamente seguras!
    o que eu digo? vão estudar e se dedicar….

  2. Douglas

    Ouvi um papo que o governo Italiano está ajudado no ataque por causa do terrorista que o Brasil libertou.

    O governo sempre mentiu para nós em todas as situações e já estamos(pelo menos a grande parte) acomodados.
    Esquecemos do passado corrupto de um político e votamos nele mesmo assim!

    Mesmo a verdades destes ataques não seja transmitidas pelo Jornal Nacional para todos os brasileiros.

    Mais aqueles tem acesso a internet pode vem o quantos estão usado dinheiro público na copa do mundo mais esquecem o povo!

    Espero que continuem com os ataques, sei que isso não vai mudar mais pelo simples fato de tenta já é um grande conquistar!

    Está na hora do globo.com 😉

  3. Adriel Gavazza

    Gostei muito deste post Lima. Concordo em tudo escrito. Acho que toda soberba em determinado tempo, só serve pra gerar humilhação. É o que está ocorrendo com vários administradores soberbos que tiveram suas falhas exploradas, e suas redes invadidas.

  4. tcmedeiros

    Não li todas as notícias divulgadas até agora, mas pelo que vi eles fizeram um monte de DDOS e “roubaram” informações não tão confidenciais assim… Não vejo como isso ajudará a melhorar a segurança dos sistemas e muito menos como essas ações apoiam a suposta causa deles. Quero ver onde isso vai dar, mas até agora esse pessoal parece apenas um bando de rebeldes que encontrou uma causa pra badernar.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU