Muitos que leem o blog sabem o quanto eu gosto de ler livros sobre segurança, desenvolvimento, virtualização, Cloud Computing, WEB, em resumo, tudo aquilo que esteja voltada à tecnologia. Mas é difícil de encontrar um bom material por aí, vocês não acham ?

Nops, vocês estão errados e para provar isso, eu irei auxiliá-los na busca de livros, para “consulta”, utilizando alguns sites bem conhecidos da galera: Amazon e Google. Um ponto importante, os melhores livros focados em TI no mundo são escritos em inglês, então meus amigos, mãos a obra e estudem logo a língua.

Vamos começar pelo título que você está procurando, coloque o nome, mesmo que seja parcial na busca da Amazon. De cara serão demonstradas várias sugestões de livros para você analisar. Encontrado o dito cujo, desça para verificar o que os leitores acharam sobre ele. A Amazon tem um coisa de boa, os feedbacks. Boa parte deles são positivos e podem deixar claro se vale ou não a pena comprar o livro.

Visto que você achou o livro, o feedback dele é bom, vamos colocá-lo na wish list. Isso serve para que você sempre o tenha guardado e comprá-lo depois que você tiver certeza que vale a pena. O segundo ponto, será que  o livro existe em formato “.pdf” e está disponível na rede para “consulta” ? Para saber isso, basta colocar o nome do livro, como demonstrado pela Amazon na pesquisa do Google e depois a palavra download. Cuidado com as fontes, muitas delas são falsas e podem te levar para um site falso tenha como objetivo a propagação de malwares, por isso que eu sempre recomendo o Wowebook.

Você encontrou o livro e viu que o site aponta para um link do rapidshare, sistema de download pago que possui poucos casos de malwares que infectam os arquivos hospedados em seus servidores. Mãos a obra e download dele.

Um ponto importante: Eu sou a favor da compra de livros em formato eletrônico ou em papel logo após uma prévia análise do seu conteúdo. Eu mesmo já comprei uma série de livros que só descobri que não valia a tinta e o papel que foram utilizados para imprimi-lo depois de foleá-lo. A compra de livros, mesmo que em formato eletrônica, ajuda autores e editoras a continuarem com o seu excelente trabalho.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Fechar Menu