Comecei a pensar em colocar algumas propagandas no blog, deixar um banner de temas que tenham haver com o que falo por aqui e quem sabe, eu possa ganhar uma graninha. Claro que eu irei reverter boa parte desse dinheiro em livros e coisas que serão sorteadas para quem passa por aqui. 🙂

Pesquisei sobre a melhor empresa que fornece este tipo de parceria, colocando como sempre, o custo x benefício. Aí, eu parti para segundo etapa, perguntar para alguns amigos blogueiros o que eles achavam destas empresas. Tomei um baita susto e sabem por quê ?

Google e Submarino são as mais utilizadas, no caso do Submarino, o pessoal adora quando a galera compra um livro ou um notebook, a remuneração é muito boa.

E a minha surpresa foi quanto a boo-box, empresa brasileira que ganhou uma série de investimentos nos últimos meses.

  • Primeiro, alguns blogueiros reclamam e muito que a boo-box remunera de forma diferenciada os seus associados/parceiros. Já rolou até uma briga via twitter quanto a isso, mas foi abafada. Me enviaram a treta..
  • Segundo e mais importante, a remuneração do boo-box é a mais baixa do mercado e ele, boo-box, demora e muito para pagar o parceiro.

Por este motivo, eu já fiz o meu cadastro no submarino e no google. 🙂 Agora, como um bom pesquisador, dei uma olhada nos principais blogs brasileiros, os com mais audiência e percebi que eles não possuem banners com a boo-box. 🙁

Compartilhar:

Este post tem 4 comentários

  1. Já fiz pesquisas sobre isso nos maiores blogs e sites brasileiros. Eles geralmente disponibilizam mídiakits com informações de acessos do blog ou do site. Acho mais interessante, pois esse preço quem faz é você mesmo e o controle sobre o conteúdo dos clientes é você também quem faz.

    Abraço!

  2. Eu uso alguns artifícios no Opera para não exibir adds, então, pra mim tanto faz adds ou não, eu não vou ver nenhum deles mesmo. E é bem bacana a iniciativa de usar parte do dinheiro para comprar livros e realizar sorteios aqui. Além disso, quem não quiser ver adds que faça como eu.

  3. Sou amigo do dono da Boo-box e um grande admirador do seu trabalho, posso enviar este teu post para o Marco Gomes, dono e fundador da Boo-box, de repente ele rever alguns conceitos rsrs. Concordo contigo correlação a remuneração, mas como a boo-box é uma startup, que realmente tem ganhado muito dinheiro de investidores, mas tem lucrado pouco pelo custo de desenvolvimento técnico e pessoal que ela tem acho meio difícil mudar este quadro

  4. Pode reenviar, sem problemas, mas estranho esse lance de start-up. Eles receberam uma baita grana e sempre, eu digo sempre estão contratando. Vejo os anúncios das vagas no Twitter.

Deixe uma resposta

Fechar Menu