Sou um apaixonado por bons livros, aqueles que me trarão algum tipo de informação que, no final, se tornará conhecimento. Seja por meio de um insight, nota, dica ou comando. Há uma série deles no mercado, sendo muitos deles publicados por grandes editoras, tais como Packt Publishing e a Manning.

PTFM – Purple Team Field Manual não é um livro, mas sim a coletânea impressa de uma série de comandos e dicas coletados por alguém que estava navegando pela internet. Ele possui um preço mais ou menos justo, US$ 13.55, digo isso porque avalio que ele deveria custar menos de US$ 10.00, isso devido ao seu conteúdo literalmente copiado de simples buscas via google.

Ele é recomendado para aqueles que estão começando na área, mesmo com o dólar alto do jeito que está, recomendo que vocês nunca deixem de investir em educação, sejam por meio de cursos ou livros, por este investimento que lhes dará o real poder, o poder de escolher o que desejam fazer, seja com quem e aonde.

Uma nota é que os comandos em powershell, demonstrados pelo livro, poderão mudar em questão de dias, já que a fantástica fábrica do novo mundo opensource, a microsoft, está melhorando a cada dia a sua plataforma; e isso, meus amigos, é muito bom.

Compartilhar:

Deixe uma resposta