Python Fluente – Leitura obrigatória

Tags: , , , , ,

Luciano Ramalho, gênio do Python, um dos fundadores do Garoa Hacker Club e gente boníssima, lançou o Python Fluente, em inglês e nos EUA, há alguns meses pela oreilly. Em poucas semanas, o seu livro se tornou best seller e líder de vendas na amazon.

A editora novatec, parceria deste blog, lançou o livro do Ramalho, como ele é conhecido no mercado, em português e há poucas semanas, e pelo que dizem, ele também é um sucesso de vendas no Brasil.

A simplicidade de Python permite que você se torne produtivo rapidamente, porém isso muitas vezes significa que você não estará usando tudo que ela tem a oferecer. Com este guia prático, você aprenderá a escrever um código Python eficiente e idiomático aproveitando seus melhores recursos – alguns deles, pouco conhecidos. O autor Luciano Ramalho apresenta os recursos essenciais da linguagem e bibliotecas de Python mostrando como você pode tornar o seu código mais conciso, mais rápido e mais legível ao mesmo tempo.

Muitos programadores experientes tentam dobrar o Python para que ele se enquadre em padrões aprendidos com outras linguagens e jamais descobrem os recursos do Python que estão além de sua experiência. Com este livro, esses programadores Python aprenderão a ser totalmente proficientes em Python 3.

Este livro inclui:

O modelo de dados do Python: entenda como os métodos especiais são o segredo para o comportamento consistente dos objetos.
Estruturas de dados: tire total proveito dos tipos embutidos e entenda a dualidade entre texto e bytes na era do Unicode.
Funções como objetos: veja as funções Python como objetos de primeira classe e entenda como isso afeta alguns padrões de projeto populares.
Técnicas de orientação a objetos: crie classes após dominar referências, mutabilidade, interfaces, sobrecarga de operadores e herança múltipla.
Controle de fluxo: tire proveito de gerenciadores de contexto, geradores, corrotinas e concorrência com os pacotes concurrent.futures e asyncio.
Metaprogramação: entenda como funcionam propriedades, descritores de atributos, decoradores de classe e metaclasses.

Ramalho, parabéns..

VEJA TAMBÉM

Video RedesSociais.br Vi um post da @Xuliana08 sobre um vídeo muito bem feito explicando as redes sociais no Brasil. Este vídeo foi produzido pela agência click que manda muito bem. Olha ae:
#cpbr6 versus crackers, fight! Há dois dias que o site do maior evento de tecnologia da américa latina está fora do ar, o www.campus-party.com.br. Posso dizer que tenho um amor especial por este evento. O frequento desde da sua pri...
Será um email do anonymous para o Coruja de TI ? Galera, recebi há pouco, um email do grupo anonymous. Devo confessar que não sei se de fato o email foi enviado pelo grupo, mas acho importante compartilhar com vcs.  A mensagem abaixo foi publicada n...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

5 comentários em “Python Fluente – Leitura obrigatória

  1. Luiz Vieira

    O livro realmente deve ser muito bom, pelo profissional que o Ramalho é e pelo que dá pra entrever pelo conteúdo do mesmo. No entanto, 159,00 é bem fora da média no Brasil. A Novatec que me desculpe, mas realmente está completamente fora da realidade brasileira um livro com esse preço. Vale mais a pena pagar 13 doletas e pegar a versão em inglês pra Kindle.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU