O twitter é simplesmente a plataforma de redes sociais que mais cresce no planeta, isso porque desde de Dezembro de 2010 até hoje, o twitter crescer mais de 50%. Hoje, são trafegados mais de 150 milhões de mensagens por dia. O povo gosta de escrever.

O twitter demonstrou o seu poder em dois casos peculiares:

Primeiro foi na declaração do Erci Schmidt, um dos manda-chuvas da Google, dizendo que o Twitter não valia tanto quanto se especulava. Na época, o twitter estava cotado em US$ 9 bilhões de dólares.
E a segundo é a melhor parte, dizem que a Google ofereceu, nada mais, nada menos, que US$ 10 bilhões para tê-lo em seu império.

Alguns especialistas dizem que o Twitter não chegará aos número do Facebook, que hoje conta com mais de 560 milhões de usuários, isso porque a plataforma de Mark Zuckerberg possui muito mais recursos. Difícil é prever isso, mas que o twitter é uma verdadeira arma para o marketing viral e digital, isso ele é.

Eu já perdi a conta da quantidade de empresas e negócios que surgiram graças ao Twitter. Veremos se a baleia dará uma boa sumida.

Compartilhar:

Este post tem um comentário

  1. Google comprar o Twitter, seria péssimo, ainda me lembro dos primórdios do microblogging, ninguém dominava o mercado.

    O Google comprou o Jaiku, que pra mim era bem melhor que o Twitter. E foi isso, ninguém ouve falar do Jaiku hoje.

Deixe uma resposta

Fechar Menu