A reposta é muito, muito mesmo. O gráfico abaixo faz o comparativo da quantidade populacional de alguns países versus a quantidade de pessoas conectadas a Internet.

Vejam que em mais de 80% dos casos, temos uma grande parte da população sem acesso a Internet, Índia, China, Indonésia e Brasil são os líderes no que se diz respeito a esta diferença. Dai é certo afirmar qua a Internet irá crescer e muito, tendo espaço para uma série de serviços, produtos e iniciativas para atender os atuais e novos internautas.

Serviços como Twitter, Facebook entre outros, possuem um crescimento acentuado a ser alcançado nos próximos 5 anos, só existem dois problemas quanto ao crescimento para estes serviços:

  • Entrar no ostracismo
  • O lançamento de outro produto ou plataforma que entrará no gosto do povo.

Acho mais plausível a segunda, lembrem-se do MySpace que com a entrada do Facebook foi praticamente esquecido. Só depende dos seus criadores e desenvolvedores para que isso não aconteça ou se não, com todo o dinheiro ganho, faça igual a Google, compre o seu possível concorrente.

Serviços e plataformas mais completos com uma série de benefícios como o Facebook, começam a ser espalhar rapidamente devido ao aumento da velocidade de acesso a Internet, exemplo disso é que em vários bairros da Cidade de São Paulo está ocorrendo a instalação da Internet via Fibra Ótica e com um preço acessível, eu já aderi a um plano destes e estou muito feliz.

Com o gráfico apresentado acima é fácil afirmar que as mídias digitais e era colaborativa durarão um bom tempo.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

Fechar Menu