Nesta manhã de segunda-feira, eu recebi o seguinte link com um suposto novo exploit que explora uma vulnerabilidade do Google para realização de um ataque DDoS. No momento, eu confesso para vocês, não dei muita importância, pois eu estava cheio de trabalho. Agora, no final da noite, eu vejo o potencial deste carinha, claro que até algum engenheiro da Google descobria este carinha, nada difícil e faça a correção no site.

O lance é o seguinte: É possível realizar um ataque DDoS utilizando a banda do Google. gostaram ou querem mais ?! Tudo isso por causa de uma vulnerabilidade nos seguintes sites da Google /_/sharebox/linkpreview/ e gadgets/proxy?“. Pessoal, vocês não tem noção da dor de cabeça que um monte de gente está sofrendo.

Já está rolando alguns novos links com o exploit, como esse aqui.

Assistam o vídeo abaixo demonstrando o ataque:

Compartilhar:

Este post tem 3 comentários

  1. O Google para preservar “sua reputação” deve corrigir isso já já, o problema é que se existem ou não outras falhas deste tipo no Google ou em outros sites, assim como quem divulgou a falha, também pode haver outros já explorando, valeu Gustavo =D

  2. Santo twitter, se não fosse por ele a falha provavelmente já estaria corrigida e eu nem veria o exploit funcionar. Eu aposto duas coisas, existem mais falhas como essa e pra concertar essa ai vai ser feita uma gambiarra.

  3. kkkkkkkkkkkkk Verdade Gabriel, deu uma boa impressão que o Google se surpreendeu com a falha, nem sei se ele lançou uma nota ou algo.(impossível o Google não saber de tal falha O_o)

Deixe uma resposta

Fechar Menu