Quer gastar mais dinheiro, atualize o seu ambiente para o VMware vSphere5

Tags: , , ,

A VMware está liberando algumas informações quanto a nova versão do vSphere 5, sistema operacional dedicado à virtualização. Algumas features parecem ser bem interessantes, mas o que mais chamou a atenção da galera foi a nova forma de licenciamento.

Vejam que hoje temos o seguinte licenciamento

BL460c G7 with 2 sockets and 192G of memory = 2 vSphere Enterprise Plus licenses
DL585 G7 with 4 sockets and 256G of memory = 4 vSphere Enterprise Plus licenses

Com o vSphere 5 teremos o seguinte:

BL460c G7 with 2 sockets and 192G of memory = 4 vSphere Enterprise Plus licenses
BL585 G7 with 4 sockets and 256G of memory = 6 vSphere Enterprise Plus licenses

Já tem muita gente reclamando por aí. Esse é um grande risco que os executivos da VMware estão assumindo, pois com este aumento, eles estarão dando espaço para os seus concorrentes. Preço é sempre um ponto que pesa em um projeto de virtualização.

Atualização: Baseado no quadrinho abaixo, as empresas que trabalham com outsourcing e tendo como base a oferta de virtualização como suporte de seus ambientes irá migrar e rápido para o vSphere5 –  saltou de 8vcpus para 32vcpus e dobrou quantidade de memória alocada por máquina virtual, onde a VMware anunciou que o vSphere 5 suporta 1TB de RAM- show de bola em.

CPU e Memória eram alguns dos pontos que mais deixavam a desejar em alguns ambientes virtuais. Temos hoje servidores com 24 cores, que logo irão saltar para 48cores, fora máquinas que já suportam 1 TB de memória RAM.

Mais novidades poderão ser verificadas no seguinte paper.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

4 comentários em “Quer gastar mais dinheiro, atualize o seu ambiente para o VMware vSphere5

  1. Gerardo Donatiello

    Acho que de tanto a galera reclamar eles mudaram novamente o licenciamento e atualizaram o paper. Agora o Enterprise Plus suporta 96GB de memória.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU