São vários os profissionais de TI que reclamam de seus atuais empregos, devido a má remuneração, falta de reconhecimento do chefe e de seus pares e más condições de trabalho.

O que eu sempre aconselho para estes profissionais é conversar antes de tudo com o chefe ou supervisor direto, solicitar um feedback do seu trabalho, o que o profissional precisa melhorar e por fim, um aumento.

Caso o feedback tenha sido negativo e o seu aumento recusado, está na hora do profissional retomar os estudos, buscando assim melhorar a sua carreira e o seu salário. TI é uma das poucas áreas que não fazem distinção de idade, pois qualquer um, com conhecimento técnico, pode ocupar um vaga de trabalho. O interessante é que vários profissionais da área sabem disso, mas acabam se acomodando em uma determinada empresa ou função.

O importante é o constante aperfeiçoamento, seja ele com cursos, certificações ou títulos acadêmicos, mas cuidado, busque-os de forma coordenada e que tenham haver com a sua função, casando-os com as necessidades da empresa, exemplo: Certificações Juniper ou Cisco para aqueles que trabalham com redes, Oracle/SUN java para aqueles que trabalham com desenvolvimento e iso27002 para aqueles que trabalham com segurança e auditoria.

Trabalhamos com tecnologia e inovação, nada mais justo do que sermos avaliados pela nossa capacidade de aprimorante e atualização profissional.

Compartilhar:

Este post tem 10 comentários

  1. Caramba esse post veio na hora certa.
    Vamos a luta

  2. Manter o foco e estar atento as tendências de mercado.

  3. O ideal é sempre ter uma máquina de teste e sempre implementar alguma novidade nela.

    Atualmente estou com um servidor debian para aprender o famigerado squid com dns e firewall. Hoje é dificil amanha é salario! 😀

  4. com certeza bora te foco galera abraçao

  5. Falaste tudo!
    Recentemente criei um post sobre um assunto semelhante com ênfase no desenvolvedor web.
    O negócio é nunca se acomodar, sempre criar desafios e ir atrás para desvenda-los.
    Salário e reconhecimento são consequencias disso.

    Muito bom!
    Abraço

  6. Concordo plenamente!!

    Sempre digo que o sucesso é diretamente proporcional a dedicação.

  7. Concordo plenamente que é preciso estar em constante aperfeiçoamento no mundo de TI.

    E para aqueles que estão interessados na certificação CCNA, a DlteC do Brasil lançou essa semana um curso online com um preço bem acessível – apenas R$250,00. Tem toda a matéria do CCNA, acompanhamento de tutor, simulados, práticas e muito mais…e tudo isso online.
    Vale a pena conferir.

  8. Não concordo a faculdade esta cara as certificações também o negócio é montar um estacionamento ao lado das facus ou multinacionais vamos ganhar muito mais que um gerente de TI.

  9. Pergunte ao Gestor quanto ele ganhou em 2010 e compare com o dono do estacionamento ou restaurante ao lado da Facu e ou Multinacional de quanto foi o lucro???

    Com certeza muito além da TI, rsss

Deixe uma resposta

Fechar Menu