Todo mundo que viaja para os EUA ficou receoso ao saber que a Receita Federal correlacionará uma série de dados de viajantes, com o objetivo de mapear aqueles que “possivelmente” gastaram mais do que o permitido, os míseros “US$ 500.00”.
É o Big Data sendo implementado pelo governo, com objetivo de apontar os possíveis sonegadores na fila de entrada da alfândega nos aeroportos internacionais
Mas me digam uma coisa, isso não é um exagero ?
Será que esta tecnologia não poderia ser utilizada para outros fins, como por exemplo descobrir quais escolas e universidades precisam de mais recursos financeiros para os seus projetos ?
Imaginem a implementação desta tecnologia nos hospitais, tanto federais como os municipais ?
Infelizmente o nosso governo prefere implementar o Big Data junto a população que aproveita um tempo livre para viajar e fazer algumas compras, por um preço mais justo.
Vc’s sabiam que a CVM conta com 10 cablocos para fiscalizar toda a movimentação de ações que ocorre na Bovespa, e que até hoje, não conseguiram implementar o sistema que trabalha com o Big Data para fazer este trabalho, diminuindo e muito a incidência de possíveis EBXs ou Mundial da vida ?
Eu realmente moro em um circo.
Atualização: Bem que se o Serpro ficar responsável por desenvolver e implementar esta tecnologia, nós já sabemos o fim desta história, não é mesmo ? hehehe
Não precisa de nada – só parar todo mundo dos voos vindos do USA. Faz uma fila enorme (afinal só tem UMA máquina de raio-X ) e multa todo mundo. Agora, entender porque o produto fabricado na China é mais barato nos USA do que aqui ou tentar baratear a produção do que é feito aqui o governo não mexe uma palha…
Governo incompetente precisa arrumar dinheiro de qualquer forma, menos a correta que seria evoluindo. E o ponto mais rapido e facil é quem viaja…. Um absurdo os impostos que nos pagamos para defender a tal da “industria nacional”…
Gustavo,
dê uma olhada no http://www.qedu.org.br
Maior portal sobre informação educacional do Brasil.
Já temos isso, há anos.
=)