Caros leitores, tenho o prazer de anunciar a entrada de mais uma integrante ao time de mantenedores do blog  coruja de ti – ela se chama Noção.

Noção veio para auxiliar o autor a escrever posts mais relevantes, e interessantes, à comunidade de tecnologia e segurança da informação, as quais vivem em um momento um tanto que crítico, o da idolatria aos falsos deuses, ou como o próprio autor chama, adultos do Charlie Brown.

Para quem não lembra destes seres, aí está um vídeo auto-explicativo:

E infelizmente, como nem tudo são flores, tivemos que demitir um integrante do nosso time – o ego

Ego não pagava as contas, não ajudava e só vivia trolando(sacaneando) os outros, isso porque ele acabou caindo na desgraça de não saber diferenciar arrogância de auto-confiança.

Vamos a diferenciação:

Quando não se conhece a pessoa,sim,é verdade, a sua auto confiança pode ser confundida com a arrogância. Já quando se conhece melhor,é possível visualizar uma grande distância entre tais características. Uma diferença bem explícita entre alguém auto confiante e alguém arrogante é que o auto confiante sempre vê em sua força a oportunidade de compartilhar algo de bom, enquanto o arrogante usa sua “força” somente para se destacar dos demais, sem ao menos se importar com o bem estar comum.

Ego se tornou um adulto chato, igual ao vídeo do Charlie Brown, e pior, ele acabou descobrindo a sua turma. Aquela que almeja o mesmo lugar ao sol que os seus ídolos.

Agradeço e muito ao trabalho e ao conhecimento que o Ego trouxe ao blog. Ele foi importante sim, pois nos ensinou 3 coisas:

  • Que não precisamos da aprovação dos outros
  • Que o mundo não gira ao nosso redor
  • E que se alguém fala tão mal de vc e te odeia, não é motivo para tratá-lo do mesmo jeito. Mas vc não precisa acreditar em tudo que ele diz, não é ?!

Espero que a Noção possa nos ensinar tanto quanto o Ego, pois, no final das contas, coisas boas e ruins servem para a mesma coisa, ensinar, não é mesmo ?

Compartilhar:

Este post tem 4 comentários

  1. Gustavo, você tá bem? Tem tirado férias? Gosto bastante do seu blog, de maneira que o acompanho diariamente, por isso o motivo das indagações acima. Se cuida estimado amigo.

  2. Mateus,

    obrigado por perguntar. Estou bem sim, só focando em coisas mais úteis para o blog e para todos.

  3. Na minha opnião você deveria parar de fazer comentários negativos dos seus colegas e de expor problemas internos nos seus posts, e deveria focar em assuntos mais relevantes. Posts como esse parecem mais novelas da globo.

  4. And, caso fosse para fazer comentários negativos dos meus “colegas”, muita gente já teria perdido o empregou ou teria falido empresa falido, isso devido a quantidade de mega utlra hiper cagadas que os fodões cometem no mercado, mas teimam em esconder. Mesmo assim, são auto proclamados deuses. Prefiro ficar quietinho, dando risadas e procurando pneus street novos para a bike..

Deixe uma resposta

Fechar Menu