Por essa ninguém esperava. Depois de anos, ou melhor, décadas o registro.br, aquela entendida responsável por cuidar dos domínios que terminam com .br e que manda, anualmente, um boleto para casa da galera para lembrar da renovação do mesmo, acaba de reformular todo o site, ou melhor, portal.

Vejam abaixo:

Screen Shot 2014-02-24 at 8.59.48 PM

A navegação ficou mais rápida e simples. Ícones e fontes maiores, cores que diferenciam as abas e guias com informações intuitivas, levam a crer que o pessoal do registro.br contratou uma pessoa de usabilidade para dar pitacos quanto a confecção deste novo site.

Fizeram certo. Parabéns.

Tenho uma única perguntinha a fazer “Alguém, por um acaso, já rodou algum scan de vulnerabilidades no novo site do registro.br ?”

Atualização: Logo após este post, o qual elogia o novo layout do registro.br, eu recebi dois e-mails me xingando e ao novo portal dos caras. E pior que a pessoa que reclamou está certa.

Porra registro.br, eu tento elogiar e vcs fazem cagada.. Cacete viu..

Vcs estão com muitos erros. Já ouviram falar em ambiente de teste ?

Segue abaixo alguns dos erros relatados:

  • O sistema não estava aparecendo o “esqueci minha senha”
  • Não tem link para deslogar.  Esse foi o pior de todos… tsc tsc tsc

Atualização 2: Acabei de receber um email do pessoal do nic.br que explica a funcionalidade de recuperação de senha. Vejam só:

O link para lembrete de senha só aparece após serem digitados no mínimo 3 letras ou dígitos, pois para mandar lembrete de senha é necessário saber para qual conta se quer o lembrete. O recurso de lembrete já foi usado diversas vezes após a alteração do site.

Parabéns, essa foi inteligente, mas tem gente que não entenderá isso. Seria interessante deixar um aviso. Sabem e muito bem como é usuário.

Atualização 3: Façamos a devida correção quanto ao envio de boletos para renovação de domínios, coisa que o Registro.br não faz, mas sim empresas desonestas e fraudulentas. O registo.br só permite a renovação de domínios, registrados diretamente com ele, pelo próprio site.

Atualização 4:  Acabou de receber um email que comprova que o Registro.br inclui sim a parte de logout para usuários. Veja na imagem abaixo:

Captura de Tela 2014-02-25 às 15.09.58

Sendo assim, o Registro.br fez tudo certinho — Ele está de parabéns.. 🙂

Compartilhar:

Este post tem 8 comentários

  1. Coruja,
    acho que tem uma informação errônea sobre os serviços do Registro.br. São os provedores que mandam boleto para renovação de domínio e não o Registro.br.

    O que vejo geralmente é uma outra empresa que manda boleto em mala direta tentando ludibriar o usuário para o pagamento. Aqui nós recebemos vários desse ano passado.

    Abraços

  2. Esqueci de colocar o link: http://registro.br/boleto-malicioso.html

    Veja que no texto eles explicitam: “O Registro.br não envia mais boletos por via postal em nenhuma circunstância; ”

    Inté

  3. Já fiz a devida correção e muito obrigado, pois de fato, o registro.br não envia boletos para casa das pessoas ou empresas

  4. Só faltou ser responsivo, né?

  5. Faltou sim ser responsivo. Estava nos planos mas foi cortado no meio do caminho por algumas dificuldades de implementação… tanto que se você procurar bem vai achar alguns resquícios de responsividade que ficaram do projeto original.

    Possivelmente isso seja revistado após a experiência adquirida com os demais sites do NIC.br, que também vão mudar de layout e vão ser mais responsivos já quando estrearem, pelo que vi dos parciais que estão em teste.

    Agora, o que dificilmente vai ser responsivo é a parte do painel de controle… talvez seja mais fácil fazer um app do que tornar algo com aquele nível de complexidade uma responsive web app.

  6. Antes o site dava a possibilidade de se pesquisar o nome e dados do detentor do domínio, o que possibilitava aos usuários se armar quanto possíveis abusos e ilegalidades perpetradas. Tiraram isso! Prejuízo aos internautas, prejuízo aos consumidores. Lastimável!

  7. Os dados de domínios continuam públicos. Tecnologia -> Ferramentas -> WHOIS, ou digite whois.registro.br no browser, ou use o whois via linha de comando do seu sistema operacional.

    O que mudou é que antes mostrávamos os dados de domínio para quem estava querendo saber se o domínio estava registrado, e isso não acontece mais. Quem quer saber dados de registrantes deve ir no local apropriado.

Deixe uma resposta

Fechar Menu