Terminei de ler o Relatório de inteligência sobre segurança da informação da Microsoft relativo ao ano de 2010. Alguns pontos interessantes foram levantados como as principais pragas que assolaram o mundo no último ano, como também as ferramentas mais afetadas.

A Microsoft montou um time de segurança da informação que conseguiu diminuir, e muito, a quantidade de problemas que eles tinha com pragas. Era impressionante a quantidade de vulnerabilidades que saía a cada dia para produtos Microsoft.

Um detalhe interessante e que pode ser confirmado por quem trabalha buscando vulnerabilidades é que todo o dia são encontradas dezenas e até mesmo centenas de vulnerabilidades, não só da microsoft. Mas o pesquisador precisa identificar se aquela vulnerabilidade pode gerar algum atrativo para a comunidade de segurança da informação e para as empresas, nada fácil viu. O relatório possui versão em português.

Agradecimento ao Pedro H. Pehrson por ter me lembrado deste relatório.

Compartilhar:

Este post tem 2 comentários

  1. Fala Gustavo!

    Achei interessante tambem que eles nao focaram apenas windows, tem outros sistemas tambem.

    Agora temos que verificar a integridade da informacao. O site que eu batia esse tipo de informacao era o http://www.dshield.org/ , mas nao vi tanto qnt o da MS :S

    Valeu Gustavo, abcs!

  2. Que bom que conseguiram diminuir, mais a verdade é que o numero ainda é altíssimo a todo momento descobre-se um nova falha, e acredito que que isso nunca irá mudar, é muito difícil fazer um aplicativo perfeito, sem falha.

Deixe uma resposta

Fechar Menu