Acho que muitos de vcs passam pelo mesmo problema que eu passo, querer abraçar o mundo. Realizar uma série de atividades ao mesmo tempo, mas no final, entregar tudo meia boca ou nada, em muitos dos casos.

Essa mania acabou resultando em uma queda da minha produtividade e qualidade. Fora a minha agenda super hiper atarefada.

Vou colocar na prática para vocês:

Trabalho mais de 14 horas por dia com consultoria e arquitetura web, sendo especializado em Middleware, webservers, Cloud Computing, Load Balancing e redes, com um q de segurança. São 14 anos trabalhando com isso, 5 só com segurança.

Devido a todo este tempo, acabei adquirindo um conhecimento que me garante bons empregos e me dá base a começar a ministrar treinamentos. Por isso eu havia começando com os treinamentos no coruja, mas daí comecei a ter um problema: Agendamento de aulas, preparo de material e tudo aquilo q é necessário para ministrar um bom curso.

Some a tudo isso palestras, o processo de criação de 6 livros, isso mesmo, 6 livros – Comecei 4 e todos estão parados no capítulo 8.

A minha vida profissional e pessoal começou a ficar um caos.

Epa, para tudo, foi o que eu disse!!!

Mas isso depois de ter ouvido alguns conselhos do Vinícius da 4bios, mais para um esporro, diga-se de passagem, e de mais alguns amigos.

E o que eu comecei a fazer para resolver este problema de gerenciamento de tempo para trabalho, treinamentos, vida pessoal e livros ?

  1. fechei uma parceria com a 4bios e eles agora são os responsáveis pelo agendamento e gerenciamento de todos os treinamentos do Coruja. Com isso, eu ganho tempo para formatar e atualizar o material didático adotado.
  2. fechei a minha agenda para palestras neste ano, 2013. Preciso entregar o que prometi e me comprometi.
  3. coloquei todas as minhas tarefas e pendências em uma agenda, dando prioridades para cada uma delas e não adicionando nada até terminá-las.
  4. instalei o Rescue Time – excelente aplicação de gerenciamento de tempo e de tarefas para aumentar o meu foco. Aplicação mais do que recomendada.
  5. assumi os meus erros com os meus ex-aluno, leitores e amigos.
  6. estou acordando mais cedo e dedicando 20 minutos do meu tempo para meditar. Isso está fazendo toda a diferença.
  7. me desligo do trabalho para dar atenção à família e ao meu corpo.

Em resumo: Fechei uma parceria para colocar em dia aquilo que eu não consigo ou que não sou bom. Organizei a minha agenda. Estou mais focado. Assumi os meus erros e estou dedicando um pouco mais de tempo à família e ao meu corpo.

Graças a todo este processo, eu acabo descobrindo algumas coisas interessante. Por exemplo:

  • no quesito revisão de carga horária para os meus treinamentos. Que cursos muito extensos me cansam, e no final, não passam o mais importante, o conteúdo que faz toda a diferença para o estudante. Parei de blah, blah, blah e agora estou focando no hands-on. Testei isso no curso que ministrei sobre arquitetura AWS, Amazon, e o resultado foi muito bom. 🙂
  • Humildade intelectual é um dos mais importantes princípios da educação, já que “você só é um bom ensinante quando for um bom aprendente.”
  • e que os nossos erros são os maiores responsáveis pela melhora de caráter e conhecimento que um ser humano pode ter.

Foco e Paz..

Compartilhar:

Este post tem um comentário

  1. Fantástico meu amigo, conte comigo no que precisar… Nos vemos no topo. Grande Abraço

Deixe uma resposta

Fechar Menu