Review sobre o livro Pentest em redes sem fio

Tags: ,

Inicio este review citando o célebre Oscar Wilde “Algumas pessoas preferem ser medíocres. Outras, quando resolvem não ser, correm o risco de perder amigos”.

Daniel Moreno, em seu segundo livro, o Pentest em redes sem fio consegue tirar da mediocridade o leitor, mesmo aquele com poucos conhecimentos técnicos no assunto, isso graças as suas excelentes explicações, comandos e ilustrações.

Mesmo não concordando com algumas afirmações sobre “o que é um pentest e como ele funciona”, devo concordar que Daniel não perdeu o fio da meada ao tentar explicar ao seu leitor importantes aspectos sobre criptografia, quebra de senhas e a aceleração deste processo, nada simples para a grande maioria dos profissionais da área.

Na literatura brasileira, neste momento, Pentest em redes sem fio é o único livro recomendado para aquisição por qualquer um que deseje aprender mais sobre o assunto.

Daniel, parabéns, e como eu lhe disse certa vez “quando alguém lhe critica ou fala mal de vc, isso é sinal que vc saiu da mediocridade”. Vc o fez e muito bem.

P.S.:  Será realizado o sorteio de um exemplar deste livro, isso graças a parceria com a editora Novatec. Fiquem ligados.

VEJA TAMBÉM

Brasport + Coruja de TI em busca de autores É com grande satisfação que informo que a Brasport fechou uma parceria com o blog, tendo como objetivo a busca por novos autores, e com isso, o lançamento de livros, todos focados em TI. A ideia é ...
HackingDay 2 – Sucesso e agora o Cyber War Games Gostaria de agradecer a todos os envolvidos e participantes do HackingDay 2, evento de segurança que ocorreu no dia 14 de Abril, no espaço Apas e reuniu quase 300 pessoas. Muitos participantes envi...
Paranoia Hacker by Garoa Hacker Clube Paranoia Hacker é uma atividade do Garoa focado em promover o conhecimento em (in)segurança da informação, que visa apresentar conceitos básicos, técnicas de defesa, ferramentas e mostrando as nuances...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU