O TRT julgou no dia 02/05, o aumento dos profissionais de TI que ficou em 7.5%, aumentou um pouco o vale refeição e o pessoal terá direto a PLR – Participação em Lucros e Resultados que aqui no Brasil é uma piada na grande maioria das empresas.

Em resumo para mim, NADA MUDOU. O Sindpd fez um baita estardalhaço com piquetes, paralisações nas principais empresas de TI em SP e disse que as coisas iriam melhorar. E olha que eu recebi um monte de xingamento no blog por causa dos meus posts avisando à galera que no final, nada aconteceria.

Vamos ver na prática o que mudou:

  • Aumentar o vale refeição para 10 reais para quem trabalha 8 horas por dia ?! – O cara vai comer no Habibs, só pode!
  • 100% de aumento na hora extra foi algo interessante, mas não ficou claro como isso será implementado.
  • E o piso do office boy subiu em 11% – fantástico né ? Quer dizer que o office boy que for contratado hoje receberá mais que o que foi contratado há duas semanas.

A inflação medida do ano passado foi de mais de 6%, quer dizer que o Sindpd conseguiu recuperar a inflação e um aumento de um pouco mais de 1% ? Well, isso é positivo, recuperou as perdas medidas pela inflação, mas valeu a pena ter colocado um monte de gente em risco de perder os seus empregos para isso ?

A minha resposta é não. As empresas que exploram os profissionais de TI continuarão fazendo o mesmo, o pessoal vai continuar comendo no Habibs e o aumento 7.5% será menor pois ele terá o imposto de renda para ajudar a comer mais uma fatia.

No final das contas, eu continuo com  a mesma ideia: Quer melhorar o seu emprego ? Estude e corra atrás atualizando o seu curriculum na Apinfo.com, pois o sindicado nem ajudou você a comer uma coxinha, só uma esfirra no Habibs.

Já estava me esquecendo, não se esqueçam de pagar o sindicato no próximo ano. 🙂

Compartilhar:

Este post tem 6 comentários

  1. 10 reais é sensacional…..

    greve só da certo quando é greve de fome em deputado. mas eles nunca levam ao final 🙁

    falando nisso, quem é o presidente do sindicato de processamento de dados? queria ver o curriculo dele 🙂

  2. e a parte do meu salario que eu mais odeio ver sumir, pagamento pra sindpd. Isso irrita demais

  3. Cara, você tá se garantindo em cima de bases muito fracas. Essa questão da oferta de emprego ser grande não dá garantias reais a uma categoria. Você bem sabe que o mercado muda, e pode mudar a qualquer hora. Uma categoria não organizada em sindicato sofre mais com isso.

    E como assim não ganhou nada? O aumento podia ter sido maior. Mas a greve foi só de 2 dias e conseguiram esse aumento.

    Eu vejo sindicato dos professores fazendo greve de várias semanas e conseguindo coisa pior.

  4. Ok, espere sair o aumento no seu salário e depois me diga quanto vc ganhou. Eu digo para vc ue muita gente ganhou um pouco mais do que R$ 50,00. A greve realmente valeu apena ? Os professores reclamam e com justificativa. Péssimas condições de trabalho, fora os péssimos salários. Tem professores na minha família e ganhar R$ 650,00 por mês para dar aula para um monte de gente q não presta atenção é complicado.

  5. Amigo, acho que você está por fora. Primeiro porque o patronal em São Paulo só oferecia 6,47% de aumento mais nada. A decisão foi no Tribunal, a última opção do sindicato. Aliás foi uma façanha o TRT concere aumento real. Além disso, o aumento para os pisos (administrativo, técnico em informática e help desk foi de 9%). A Justiça determinou ainda a ogrigatoriedade do Vale Refeição. Cerca da metade das empresas não davam VR. Então o aumento do VR para a grande maioria foi de zero para 10 reais. São 220 reais por mês. Quem ganha mil reais de salário é uma ajuda e tanto. Além disso, o Tribunal concedeu PLR em todas as empresas, 90 dias de estabilidade para todo mundo e hora extra de 100%. lembrando que tudo é retrativo a 1º de janeiro, ou seja, as empresas terão que pagar todos os atrasados do salário, do VR, das horas extras feitas em todo este período. Poucos sindicatos no Brasil terão esta conquista este ano, sem falar que em São Paulo, o sindicato manteve as 40 horas semanais conquistas o ano passado.
    Você pode reclamar, mas a categoria que fez a greve está feliz, pois não se submeteu aos patrões.

  6. Anderson, o recado é o seguinte: Pare de achar que o sindicato irá resolver todos os seus problemas, ele não vai. Se você quer melhores salários, um melhor emprego, estudo para isso ! Se a empresa resolver demitir uma pessoa, ela o fará, não importando os 90 dias de estabilidade. Os únicos sindicatos que funcionam são os da Europa e veja a merda que eles estão passando por lá. Países estagnados, fome e nenhuma previsão de melhora. Vc quer que isso volta para o Brasil. E tem outra, por que não tem mudança de presidência no Sindpd ?

Deixe uma resposta

Fechar Menu