Para felicidade geral da nação hacker brasileira, saiu o resultado da votação bozo awards 2013, onde a nata da segurança da informação deste país, só que não, escolhe os piores profissionais ou aqueles que merecem ser trolados.

As categorias do prêmio deste ano foram:

Screen Shot 2013-10-07 at 2.25.23 PM

Anchises informou, via twitter, que o Gustavo, criador e hoje jogar compulsivo de jogos, foi um dos grandes ganhadores do prêmio, juntamente com o Luiz vieira.

O Gustavo ficou muito lisonjeado pelo bicampeonato e gostaria de agradecer, mas de uma forma diferente. Ele propôs novas categorias para o prêmio. Vamos à elas:

Hacker pica top das galáxias tabajara:
Descrição: É aquele que cria uma porrada de coisas para comunidade hacker, está em todos os eventos, palestra até para o papa, mas fica desempregado porque não entrega 10% do que promete.

Hacker puxa-saco:
Descrição: Ele é clássico puxa-saco, só que hacker. Então ele sabe o que é um DDoS, um defacement e um Ldap Injection, mas quando tem algum evento ou sub sub sub sub celebridade da segurança em um bar, ele está sempre lá auxiliando o cara, seja limpando a bunda, pagando a bebida e levando o cara para passear no puteiro. Vai que o top pica vai com a cara dele e passa um pouco de conhecimento pelo arpão do matrix. Ou melhor, arruma um emprego para ele.

Hacker bebum:
Descrição: Ele é a evolução do cachaceiro do boteco da esquina por dois motivos: primeiro porque ele não toma cachaça, mas sim Jack Daniel`s, e segundo, porque ele é hacker… caralho.. hacker e bebe Jack Daniel`s. NSA, NASA e tia marina, mudem e rápido a senha do twitter e do facebook de vcs pq o Hacker bebum vai invadir as suas contas e divulgar as suas dm’s.

E por último, mas não menos importante, temos o Hacker queimando tudo até a última ponta:
Descrição: Ele não programa, ele não divulga ferramentas, ele só manda, mas queimando tudo até a última ponta, queimando tudo até a última ponta.

Até o próximo ano de BsidesSP, local onde é apresentado os ganhadores do Bozo Awards.

Compartilhar:

Este post tem 3 comentários

  1. está bem.. Só me diz uma coisa, por que quando eu leio o currículo de algum profissional da área de S.I. brasileiro, seja ele em formato word ou linkedin, eu sempre me pergunto – será que um simples search no monster.com, focando na Índia, não encontrará alguém com o mesmo skill e mais barato ?

    Eu sempre, repito, sempre acho um indiano melhor e mais barato.

    Sorry, mas técnico está fadado a ser uma coisa, pelo resto da vida dele – um cara que pode ser substituído graças a uma secretária com as palavras e as tags corretas. O hacker não passa de um técnico, mas um pouco mais esperto.

  2. Pessoal a votação?!?!?! Que isso, imagine… Da mesma forma que não existe panela na área de SI do Brasil, de forma alguma. Vou contar uma historinha: ano passado, alguém falou que eu era um charlatão, fake, etc e tal e que queria que o pau dele crescesse ainda mais e enchesse o bolso de dinheiro. Sabe a moral da história? O “rackeri” que escreveu isso no twitter agora é analista jr. de uma empresa de SI, graças as amizades na panelinha, participou de um pentest externo na empresa onde eu trabalhava, porque eu indiquei a empresa onde ele é analista jr. (simplesmente prq considero o gerente de lá como boa pessoa e bom técnico), fez uma merda de relatório onde a única vulnerabilidade encontrada era um falso positivo que sempre aparece no Nexpose. E sabe qual a conclusão dele no relatório?! “Não explorei porque iria causar um ataque de negação de serviço”. Obviamente que a criança nem deve saber o que é um falso positivo. Até analista jr da empresa riu do relatório do moleque hehehe
    E é isso aí, e o fake sou eu, que ainda ganho o Bozo Security. E fico feliz, pois sei que não sou como quem votou em mim e no Gustavo: pessoas mesquinhas e que ao invés de discutir o que interessa, se ocupa em atacar pessoas e falar mal delas. É bom isso, pois enquanto ficam acariciando egos na lista brasil-underground, vou crescendo na minha carreira, pois prefiro trabalhar e produzir a falar mal dos outros.
    Mais uma vez: o cão ladra, e a caravana passa!

Deixe uma resposta

Fechar Menu