Saldo da Maratona Hacker na Campus-Party Brasil 2011 #cpbr4

Tags: , , , , , , , ,

Infelizmente acabou a Campus-Party Brasil 2011, com um saldo um tanto quanto manchado devido a uma série de problemas de infraestrutura (falta de energia, problemas no credenciamento, falta de internet e má organização). Perguntei para vários veteranos e para os novatos o que eles acharam e por incrível que pareça a galera gostou bastante nos últimos dias.

As empresas patrocinadores não distribuíram muitos brindes este ano, mas tiveram aqueles que o fizeram, como o meu caso (quase 2000 brindes próprios e mais uns 1000 da @cool_masterbr), o pessoal gostou bastante — obrigado a todos pelam paciência. 🙂

Falando em segurança, rolou solto o Back|track por lá, era engraçado pois haviam mesas com mais de 10 pessoas rodando o Back|Track ao mesmo tempo. (para quem não sabe Back|Track é uma distribuição Linux focada em testes de invasão, com ela um Hacker pode realizar uma série de ataques pois todas as ferramentas para isso vêm pré-configuradas, fácil e rápido de usar).

Quem não tinha um firewall configurado tomou na cabeça, foi o que aconteceu com um carinha e seu maravilhoso desktop de alta performance, o pessoal não deixava a máquina em pé, toda hora ela desligava. o_O Até que teve uma hora que um bom samaritano foi informa-lo para que servia um firewall.

O pessoal também se aproveitou para ligar o perebento, notebooks, desktops ou máquinas virtuais sem ati-vírus, mas que contêm uma pancada de vírus para serem espalhados pela rede e analisar o que acontecia, o pessoal que fez compartilhamento de arquivos via windows sofreu viu, o anti-vírus deles parecia a árvore de Natal do Ibirapuera e da Lagoa do Rio de Janeiro.

Teve também a hora do ataque DDoS (Ataque distribuído para negação de serviço) onde um grupo de pessoas utiliza uma ferramenta hacker para sobrecarregar um serviço ou computador, teve uma empresa que levou um servidor para campus(#cpbr4) para demonstrar o seu novo produto, quando a galera descobriu a URL e o IP danou-se tudo, era engraçado ver o cara que administrava o servidor gritando: “Cambada de FDP que não tem o que fazer, estou aqui trabalhando e vc`s aqui sacaneando.” Esqueceram de avisar para a empresa que ela estava entrando em um terreno sem controle ou com qualquer tipo de hierarquia.

Pena que este ano não tivemos nenhum incidente grave, até porque a galera ficou com medo de ser expulsa de vez da campus, causar pequenos delitos rola, mas derrubar a rede não.. 0_O

 

VEJA TAMBÉM

OpenSSL Cookbook 2nd Edition Released Ivan Ristic, um dos mais conceituados profissionais de segurança da informação do mundo, acaba de lançar a segunda edição do livro OpenSSL Cookbook. Esta edição aborda os problemas de segurança...
BI and Big Data Summit 2016 Já estão abertas as inscrições gratuitas para a segunda edição do evento online BI & BIG DATA SUMMIT. O evento será realizado no período de 14 a 20 de Março de 2016. Ao todo serão mais de 20 ...
The World”s First Physical Cloud, mas espera ai, isso não já existe ? A State Scale está anunciando o primeiro serviço no mundo de Physical Cloud, você paga pelo que utiliza, mas fisicamente. Hummm, mas a Amazon já não faz isso ? A State Scale apresenta um ...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

5 comentários em “Saldo da Maratona Hacker na Campus-Party Brasil 2011 #cpbr4

  1. Josiana Rafaela

    “o pessoal que fez compartilhamento de arquivos via windows sofreu viu, o anti-vírus deles parecia a árvore de Natal do Ibirapuera e da Lagoa do Rio de Janeiro.”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Felipe Marques

    Olha o @gustcol trollando! kkkk

    “Pena que este ano não tivemos nenhum incidente grave…”

    Tudo bem ficar chateado com a organização, mas torcer para que aconteça algum incidente grave… kkk

    Incidente grave foi eu não ter ganhado nenhum squeeze.

  3. Victor Rebli

    As falhas no acesso a internet no CP teve alguma relação com os testes da telefônica com o IPV6?

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU