Uma coisa com o que gasto dinheiro sem penar é com acessórios e programas para facilitar uma das minhas paixões, ouvir música. Tenho fones Bose, os melhores para mim e um deles é responsável pela vida de um monte de gente :). Eu comprei há 4 anos o fone QuietComfort™ 3 Acoustic Noise Cancelling™ headphones, como demonstrado na foto abaixo.
QuietComfort 3 headphones

Este fone tem a capacidade de eliminar todo o som ambiente no momento que você está escutando alguma música por ele, literalmente fantástico. Ele é excelente para quem trabalha em ambientes muito barulhentos, como no meu escritório e que você precisa de paz e sossego. Aqui no Brasil estes fones são bem caros, eu aconselho a comprá-los nos EUA, sempre rola uma promoção. O estojo e o kit que vêm com eles são fantásticos, vem adaptador para tudo que é plugin.

Como bom e velho usuário Mac OS, eu utilizo o Itunes como repositório de músicas, o problema é o gerenciamento de tanta música. Eu gosto de vários estilos e aí mora o problema. Às vezes, eu acabo arrumando músicas repetidas, com nomes um pouco diferentes e isso só vai ocupando espaço desnecessário no HD.

Outro problema também está no lance de baixar músicas que não vêm com nome completo ou correto, falta informações do disco, artistas e assim vai. Resolvi todos estes problemas depois que eu comprei (paguei US$ 49,90) pelo TuneUP. Este software possui uma série de features bem interessantes como:

  • Baixar os cover art automaticamente para as suas músicas
  • Verificar se há músicas duplicadas e deletá-las quando achar (usei, funcionou e não tive problemas)
  • No caso dos arquivos com nomes Track – Audio – Track, ele tem a capacidade de identificá-los e renomeá-los

Para vocês terem um ideia, eu rodei hoje um full scan no meu Itunes com o TuneUP. Ele encontrou mais de 700 músicas repetidas, isso quer dizer mais de 5GB de espaço que estava sendo ocupado sem necessidade. Fora que ele achou um monte de cover art e renomeou uma série músicas para os seus nomes corretos.

Agora eu estou a procura de um software que faça o rating das minhas músicas de uma forma mais inteligente. Quem tiver algum dica por aí é só passar.

Compartilhar:

Este post tem 4 comentários

  1. Cara, se tu pudesse comprar um fone la nos EUA e vender aqui pramim, eu ia ficar mt feliz 😀 to na procura de um fone bom D:
    Belo post, 🙂

  2. mesmo preço do bose, mas essa marca é muito boa..

Deixe uma resposta

Fechar Menu