Será que alguém consegue derrubar o Google via Twitter?

Tags: , , , , , , ,

Conversando no último programa mesaparacinco, onde eu participo e é transmitido pela Internet, veio a seguinte pergunta: Será que as pessoas que possuem mais seguidores no twitter, no mundo, possuem força suficiente para derrubar o Google ?

A ideia seria a seguinte, que a Lady Gaga ou o Justin Bieber, com os seus mais de 9 milhões de seguidores, enviassem uma mensagem pedindo ajuda para que os seus fãs acessassem uma determinada URL, no mesmo dia e hora. Será que esse pequeno pedido de menos de 140 caracteres não poderia até mesmo derrubar o www.google.com ?

É possível causar uma instabilidade, mas derrubar eu já acho demais já que o Google recebe uma incrível quantidade de acessos a cada segundo. Ele sofreria e muito com instabilidades caso os TOP 3 do twitter conseguissem mobilizar todos os seus seguidores para acessá-lo ao mesmo tempo. Estamos falando de quase 30 milhões de pessoas, galera. Não há infraestrutura que esteja planejada para tanto acesso simultâneo no mundo.

O importante é que estamos falando de acessar utilizando simplesmente o browser, nada de ferramentas de ataque DDoS, um simples acesso. As redes sociais possuem um força que  muitas empresas e pessoas desconhecem. A força de poder detonar um site ou alguém em poucos minutos. Ninguém até agora mensurou isso de forma que possam saber quais são as contra medidas que deverão ser adotados no caso de sofrerem um ataque originado por uma simples mensagem.

Com pouco mais de 200.000 seguidores já dá para fazer um belo de um estrago em diversos sites pelo mundo, imaginem então com mais de 9 milhões ?!

VEJA TAMBÉM

WINDOWS SERVER 2012 HYPER-V INSTALLATION AND CONFIGURATION GUIDE Virtualização é uma das tecnologias mais implementadas em datacenter de todos os tamanhos e pelo mundo. Há virtualização em roteadores, desktops e uma série de outros equipamentos, tendo a VMware como...
Saiu a nova versão do WS-Attacker Já falei aqui no blog sobre o WAS-Attacker, um framework criado em java que serve para realizar testes de segurança em Web Services. Eu utilizo este cara há um tempo e nunca tive problemas, ou melhor,...
PenDrive de 1TB: Você ainda terá um. Devido ao aumento da tecnologia e da velocidade do nosso acesso Internet, nós estamos consumindo cada vez mais espaço em disco, seja HD, pendrive, CD (bem que nos últimos 2 anos, eu venho gravando mai...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

10 comentários em “Será que alguém consegue derrubar o Google via Twitter?

  1. Victor Garcia

    haha cada vez mais o gustavo com DDoS e derrubar servers… Tenho medo de ti u.ú

  2. Impossível… a arquitetura distribuida do Google praticamente anula qualquer chance disso acontecer. Seja qual for o número de usuários.

  3. Josh

    Impossível não é, mas a infra do google suporta 100k+ pesquisas por segundo. ( Se eu não me engano)

    E se necessário, podem redirecionar até para outra dimensão. Acho MUITO difícil derrubar o google… mas… Alguém sempre descobre um jeito né…

  4. Tito Lyvio

    Perdoe minha ignorância Gustavo,
    mas… porque o Zé esta tão enganado assim?

  5. Samuel Leal

    Bom concerteza não é impossível, entendam uma coisa na internet nada é impossível, pode ser difícil ou quase impossível, mais impossível é impossível que seja, sempre tem um jeito, uma forma, se todos os hackers de um país se juntarem tiram qualquer site do Ar, eu garanto.

  6. Tito Lyvio

    Bem concordo que na Informática as coisas não são impossíveis, quando muito pouco prováveis, não sabia da queda nos dias da morte do Michael Jackson e do Bin Laden, mesmo assim derrubar a Google com toda sua capacidade de redirecionamento… fica próximo do pouco provável.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU