Está agendado para 2014 (não sei exatamente o mês ainda) o lançamento da sétima edição do livro Hacker Expostos. Vamos dizer que o livro é um marco para o mundo underground/hacker no Brasil, isso porque eu perdi a conta da quantidade de profissionais de segurança ou aspirantes a tal função que vararam à noite lendo as edições anteriores.
Vale lembrar que esta edição, a sétima, é a tradução do mesmo livro que foi publicado, em inglês, em 2012. Antigo por sinal, lembrando que segurança da informação é uma das áreas de TI que sofrem com constantes mudanças.
Vejam um pequeno resumo do que será publicado nesta edição:
Reforce a segurança de seu sistema e anule as ferramentas e táticas dos cibercriminosos com os conselhos e estratégias de defesa da mundialmente renomada equipe de Hackers Expostos. Descubra como bloquear invasões à sua infraestrutura, minimizar as ameaças persistentes avançadas (APTs), neutralizar códigos maliciosos, garantir a segurança de aplicativos web e de banco de dados, proteger dispositivos móveis e fortificar redes UNIX. Em sua 7ª edição, este livro apresenta estudos de caso que expõem os métodos mais recentes e traiçoeiros dos hackers e ilustram soluções testadas na prática. Inclui ainda um abrangente “livro de receitas” de contramedidas.
A versão em inglês sempre despertou interesse da comunidade de segurança. Já a brasileira passou por problemas quanto a tradução, que acredito que serão resolvidas nesta edição.
Não o li e nem o foliei. Estou no aguardo da minha cópia para escrever um próximo post.
Gustavo,
Boa noite!
O livro mesmo sendo de 2012, você acha que compensa compra-lo na data de seu lançamento?
Abraços,
Boa pergunta Marcos, e eu só saberei informar após dar uma folheada nele.
tambien en español sadra el libro?…
Meu querido amigo Gustavo, respondendo a pergunta do Marcos. Sim, sempre é bom comprar material de segurança. Lembre-se que as vulnerabilidades JAMAIS morrem, elas apenas se modificam e, com isso, os ataques também.
Gustavo,
O livro já está a venda, eu já vi na livraria.
Obrigado pela dica, Rafael