Shmoocon 2011 – pena que sempre tem um babaca para tentar estragar a festa.

Tags: , , , , , , ,

ShmooCon é um evento de segurança da informação que ocorre todos os anos em Washington D.C., nos EUA. Ele está agendado para ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de Janeiro de 2011

1000 ingressos já foram vendidos, restam 500 ingressos que serão disponibilizados a partir do dia 01 de Janeiro.

Shmoocon é tão badalado que as cotas de publicidades foram vendidas em menos de 1 mês, mais de US$200.000 foram arrecadados, isso é importante pois a organização do Shmoocon gosta de investir pesado na infraestrutura, também pudera, serão mais de 1500 pessoas participando do evento. 1500 é só o pessoal que comprou ingresso, coloca mais uns 30% nessa conta para palestrantes, expositores e outros.

O pessoal da Hak5 todo o ano transmite o Shmoocon e faz uma série de entrevistas, deem uma olhada na entrevista deste ano:

Acontece que hoje eu  deparei com a seguinte coisa, um espírito de porco cobrando um baita ágio em um ingresso do Shmoocon, olhem só:

Logo que a galera viu esta venda infame, começou uma enxurrada de mensagens no twitter falando um monte para esse cara:

Aí vem a pergunta: O cara está certo ? O mundo capitalista permite isso, explorar as pessoas na maior cara de pau ? Muita gente conhecida do mundo da segurança acha errado e já começaram “a mexer os seus pauzinhos” contra o cara, acontece que tem muita gente conhecida do mercado que vai no evento e não gosta deste tipo de coisa, pega mal.

Eventos de segurança da informação têm como objetivo trocar informação, experiência e códigos e programas, demonstrar ao público que está ali assistindo o que vem ocorrendo na cena Hacker mundial, e não explorar o dinheiro dos outros.

Bom, se você tem grana e quer participar do Shmoocon, não compre este ingresso, espere pela abertura da terceira leva de ingressos a partir do dia primeiro de Janeiro de 2011.

#Freedom of Information

VEJA TAMBÉM

Curso EaD – Fundamentos de Arquitetura e Programação, com Assembly e C Antes de decorrer sobre este novo treinamento oferecido pelo Luiz, gostaria de deixar claro que todo aquele que ministra treinamentos não possui vergonha, e muito medo, de transmitir o seu conheciment...
O que eu preciso saber ou aprender para me tornar um hacker (versão Brasil) ? Sem mimimi e blah, blah, blah.. Vamos ao que interessa... Regra base - Senta a bunda na cadeira e estuda, caralho......... Por favor, salte para o 3:10 do vídeo abaixo..   1 - Org...
Black Hat Python em português A editora Novatec começa o ano muito bom e isso graças ao lançamento do livro Black Hat Python, em nossa língua. Ele é focado em ensinar técnicas em programação Python para hackers e pentesters ...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

3 comentários em “Shmoocon 2011 – pena que sempre tem um babaca para tentar estragar a festa.

  1. LE

    Gustavo, tudo bem? o evento já “estacionou” nos 1500 ingressos há um tempo, eles determinaram que não querem crescer mais do que isso.
    O problema dos ingressos é o mesmo a cada ano, por mais que eles se preparem, tem sempre algum tipo de problema. Pelo visto, a solução atual com balanceadores de carga/ aplicação darão um jeito.

    Sobre a venda de ingressos, todos geralmente boicotam isso. Com a nevasca que caiu ontem aqui, os 3 aeroportos fechados, etc, o negócio inverteu, muita gente que ia vir, e, não pode mais vir, estava ou vendendo os ingressos a preço de custo OU leilões no eBay para beneficiar alguma ONG.

    A rede será montada aqui hoje com o sub-evento “Shmoocon Labs” e,o plano é que as palestras sejam transmitidas na internet.

    abs
    -le

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU