Faz mais ou menos 2 meses que eu não ouço um pio referente o reajuste salarial para a nossa querida e bem aparada categoria, informatas/nerds ou galera de TI. Diversas empresas, por livre e espontânea “vontade”, aumentaram o salário de seus colaboradores em um pouco mais de 6%, seguindo o reajuste da inflação medido pela FGV.

Muito se falou em aumentos de 10%, 11% e até mesmo 13%, ticket refeição de mais de 12 reais e pisos salariais, mas na prática, nada foi feito até o momento, mas vejam que isso não está nas mãos dos sindicatos, tanto o nosso – SindPD como o patronal. Isso está nas mãos da nossa justiça, aquela que não vê o que está a um palmo de distância. Estamos esperando um evento cósmico para que um senhor ou senhora, que ganha no mínio R$ 20.000,00 decida a vida de milhões de brasileiros que trabalham com TI.

Serei bem sincero, por um acaso, adiantou alguma coisa o SindPD ter feito manifestações com carros de som nas portas das empresas de TI de SP ? Solicitar que diversos trabalhadores parecem em prol de um aumento dito como digno e por fim ao vale coxinha (palavras do presidente no youtube) ?

Até agora a resposta é não.

Compartilhar:

Este post tem um comentário

  1. Eu acredito que poderia existir a categoria dos trabalhadores de TI e ter um piso salarial como engenheiros, medicos entre outros… Acho que um sindicato nao resolvera muito mas sim um Órgãos nacional como OAB para os advogados, poderia existir um conselho, ordem ou o que for para tentar organizar a Ti para os trabalhadores de TI… Bem na pratica eu não tenho iria funcionar mas acho a idéia interessante…

Deixe uma resposta

Fechar Menu