Esse lance de dar produtos grátis de seu próprio portfólio aos seus usuários virou moda nas empresas americanas. No mês passado foi a Amazon. Ela deu 10 dias grátis aos clientes que tiveram problemas com o seu outage (foram 36 horas e muita gente perdeu dados com essa história) e agora é a Sony dando jogos grátis depois de ter a sua rede, a PSN, paralisada por longas semanas, e mais, os dados de 100 milhões de usuários estão sendo negociados na Internet por quem realizou os ataques. o_O

O mais interessante na história da Sony é que ela sempre foi arrogante no que diz respeito ao suporte de seus produtos. Quem não lembra da história de não dar suporte ao PS2 no Brasil por não haver venda oficial por aqui ? Voltando ao caso PSN, eu tenho duas opiniões quanto a isso:

  1. A Sony foi invadida porque ela vacilou. Deixar o seu principal sistema sem atualização por mais de 6 meses é muito amadorismo.
  2. Dar jogo de graça para os usuários (muito jogo ruim, em minha opinião) não fará a galera esquecer do problema que sofrou, principalmente quando falamos de EUA e Europa.

Eu tenho para mim que diversos dos executivos que cuidam destas empresas acreditam veementemente que os clientes são um bando de trouxas. eles provam isso com esse tipo de atitude.

Compartilhar:

Este post tem 3 comentários

  1. Só pra gerar barulho: os jogos não são da Sony, mas dos estúdios que produziram – acho que da lista divulgada, só o Wipeout é desenvolvimento interno.

    Sobre dar recompensas pelo tempo fora do ar, ou mesmo por terem roubado o cadastro, minha opinião é a seguinte: eles não precisavam fazer nada disso – o serviço é grátis, então ninguém perdeu nada com a indisponibilidade. Assinantes do Plus, que seriam realmente prejudicados, terão a data final postergada em um mês, que é o tempo que o serviço ficou fora. Fechou.

    Ah, e se quer ter certeza que seus dados não serão roubados/vendidos, não faça cadastro – vai jogar Atari 😛

    Abraço!

  2. hahahah — por isso esse cara é meu amigo.. doido.. hehehe

  3. Esqueci: e os jogos são legais – antigos, mas legais. Quer Call of Duty? Faz como eu, pede a mesada adiantada pro paizão e compra! rsrsrsrs

Deixe uma resposta

Fechar Menu