Já comentei várias vezes no blog que a editora Syngres durante anos foi a líder em lançamento de títulos voltados à TI. Eles lançavam, praticamente todo mês, um livro diferente e que valia ser comprado. Ela também havia iniciado de disponibilizar os seus títulos em formato eletrônico, e aí meus amigos que começou a pirataria. Lembro-me em 2000/2002 que o pessoal trocava cds e mais cds contendo os livros da syngress.

Ela ganhou fama e respeito do mercado editoral, e por este motivo, foi comprada pela gigante da mídia Oreilly, a editora que tenha bichos nas capas de seus livros. A Oreilly, de um tempo para cá, foi muito criticada pela qualidade técnica de seus livros. Vários leitores dizem que é muito blah blah blah e pouco mão na massa, bem diferente do que era a Syngress.

Mas de 3 anos para cá, a Syngress ressurgiu, como a história da Fenix,e vem lançado livros bem interessantes, todos focados em segurança da informação. Na minha biblioteca, eu possuo 3 destes livros e posso que valeram a pena. Abaixo, tem uma foto dos seus últimos lançamentos, estes que poderão ser encontrados no wowebook para consulta (na verdade, eu só encontrei 2, até agora):

Livros voltados à segurança, web e aplicações JAVA são os que mais dão lucro para editoras por fazerem parte de um mercado em expensão e constante mudança. Você não consegue ler um livro de 4 anos atrás e falar que ele continua atual, sempre há algo de novo e que precisa ser estudado. Infelizmente não temos tantas editoras e escritores no Brasil focados em TI.

Compartilhar:

Este post tem 7 comentários

  1. Parabens novamente pelos livros Gustavo, eles são excelente, já vi um desses superficialmente e me interessei muito, pena que era carinho na livraria… 120 :S

    O problema maior é que estou com mais de 50 livros para ler e ainda não comprei o Kindle. Você usa Kindle?

    Vou estar pegando um mês que vem! \o/

    abcs

  2. Recentimente podemos destacar também o livro do Yuri Diogenes, focado para quem vai tirar a certificação Security+ da comptia já na versão nova (sy-301)…

    O bom = Livro pt-br
    O “ruim” = Prova ENG.

    http://www.securityplusbr.org/

  3. Realmente este livro do Yuri parece ser muito bom mas R% 129,00 é salgado.

  4. Ótimos livros , mas pra quem tá arranhando o inglês ainda é osso!!

    se alguém souber de algum traduzido agradeço!!

  5. Desconheço alguma editora brasileira que esteja traduzindo estes livros, infelizmente.

  6. Por acaso conhece ou sugere algum em português ?

  7. O networkwarrior foi traduzido para o português pela editora Altabooks. A primeira edição.

Deixe uma resposta

Fechar Menu