Pessoal,

Estão abertas as inscrições para o curso SANS Mentor Forensics 408: Computer Forensic Investigations – Windows In-Depth, a ser realizado em Brasília dos dias 4 a 9 de junho. Em função do prazo para a garantia de recebimento do material do treinamento, as inscrições devem ser realizadas até o dia 16 de abril – informação do organizador.

O treinamento será ministrado em português (o material está em inglês) e os alunos recebem o SIFT Kit Essentials, que consiste de:
* Tableau T35es Write Blocker Kit
One Tableau T35es Write Blocker (Read-Only)
IDE Cable/Adapters
SATA Cable/Adapters
FireWire and USB Cable Adapters
Forensic Notebook Adapters (IDE/SATA)
* SANS VMware-Based Forensic Analysis VMware Workstation
Fully functioning tools that include working with Access Data’s Forensic Toolkit (FTK) and Guidance Software’s EnCase
* Course DVD: Loaded with case examples, tools, and documentation

Este curso é indicado para pessoas que possuem conhecimentos de segurança em tecnologia da informação e que desejam aprender sobre forense computacional (http://www.sans.org/security-training/curriculums/forensics). O SANS possui uma avaliação gratuita em http://computer-forensics.sans.org/courses/assessment.

O valor do curso é de US$ 3.200 – vale a pena, e as inscrições podem ser realizadas no sítio (pessoal que trabalha com governo fala sítio) http://www.sans.org/mentor/details.php?nid=27896, devendo ser pago à vista por cartão de crédito internacional – aí doeu e muito em. ( caso eu não esteja enganado, a SANS está parcelando e dando descontos para os cursos nos EUA – Crise né).

O programa completo do treinamento pode ser visualizado em http://www.sans.org/mentor/description.php?tid=5066&eventid=27896.

Compartilhar:

Este post tem 9 comentários

  1. Ah se eu tivesse esse limite todo no cartão de credito!! 🙂

  2. É muitissimo interessante, os cursos da SANS são mesmo show de bola, mas são caros até no conceito dos gringos! São para um pequeno grupo seleto que pode ou que quer pagar esses valores, por outro lado tem uma valorização grande principalmente se você fizer as certificações GIAC… o dia que puder bancar “sossegado” os cursos quero tentar algumas delas…

    Pra quem tem bala na agulha… vale a pena mesmo!

  3. kkk. Que nada , vou esperar é pra ganhar curso no Hacking Day. Aproveitando a deixa, Gustavo, vou fazer seu curso de Linux agora em fevereiro, vc recomenda algum curso presencial aqui em São Paulo?

  4. Fiz este curso o ano passado e realmente é um curso sensacional. O instrutor Marcelo Caiado é uma referência no assunto aqui no Brasil. Quem puder recomendo fazer o curso.

  5. Pois é são cursos caros mas vale o conteúdo muito técnico e diferenciado, engraçado é que no Brasil ainda tem um caminhão de cidadãos que desconhecem a qualidade e a seriedade desses cursos, muito valorizados lá fora.

  6. na boa não ta caro o curso. Porem quanto tempo teria que trampar pra reaver esse dinheiro?,
    Muito dificil encontrar um trampo que pague bem ainda mais aqui em Goiânia que é um tipo de roça atrazada, informatica aqui esta usando roda quadrada puts.

  7. Boa Tarde

    Esse curso tem direito a prova de certificacao?

    GCFE?

  8. Deve ter sim. O normal é que seja fornecido no final do treinamento.

  9. Eu encontrei os cursos 504 de 2009, 505 e 506 de 2010, o 560 de 2011, e agora também tenho o novíssimo 660

    Só um pouco de atençao nos locais certos via google e torrents da vida e se consegue ótimos materias da SANS

    Esse ano se tudo der certo terei duas certificações SANS , estou trabalhando e estudando muito, os cursos são de grande valor .

Deixe uma resposta

Fechar Menu