Nessa semana, eu acabei encontrando um excelente blog, focado no ensino de como montar um laboratório para malwares ,e de quebra,  também ensina o passo a passo de todo o processo de análise.

O blog  chama-se Dr. Fu’s Security Blog e é leitura mais do que recomendada para quem deseja saber mais sobre o tema. Um ponto importante: todo o material está em inglês.

Compartilhar:

Este post tem 9 comentários

  1. Gustavo,

    que tal você montar um tópico para quem quer entrar na área de segurança, como qual área estudar quais certificação essas informações.

    Eu mesmo terminei minha faculdade em Redes de Computadores, e quero entrar nesse mundo da Segurança mais fico meio que sem saber por onde começar ( analise de malwares, pentest, exploits dentre outros).

    Att,

    Dayvidson Bezerra

  2. Faço das palavras do Dayvidson as minhas. Não pela preguiça de pesquisar nem nada assim, mas uma visão de quem já está dentro da área seria de grande valia.

  3. Porque tipo na área de segurança tem vários caminhos a seguir, mais tipo qual melhor para dar inicio ? qual caminho percorrer por quem já está na área e pode ajudar e muito respondendo esses pontos e formando novos pessoal de segurança.

    Acho legal tópicos assim para poder dar rumo aos estudos, tópicos para iniciantes mesmo em segurança.

    Fica a ideia.

  4. Muito bom esse blog, apesar de ter que treinar minha leitura em inglês, dando uma lida rápida em um post deu para intender, valeu Gustavo. (:

  5. Pessoal, este tipo de conteúdo já está no Coruja, não sei se existe um tópico específico sobre isso, mas sem dúvidas o Gustavo já citou as diversas gamas da área de Security que pode-se adentrar. É só vcs revisarem os posts.

    Obs: o Mindmap que o Neriberto postou é bem bacana.

    Abs a todos !

  6. Iran, tem que ter o plug-in Java.

Deixe uma resposta

Fechar Menu