Um dia de merda para quem trabalha com suporte à servidores, redes e segurança

Tags: , , ,

Sites, empresas e órgãos governamentais americanos sofreram nas últimas horas um dos maiores ataques coordenados da história, isso porque o governo americano resolveu fechar o maior site de compartilhamento de conteúdo da Internet – o Megaupload. Os seus 7 executivos foram presos e estão sendo deportados da Nova Zelândia – tudo de bom né ?!

O anonymous tomou as dores dos caras e fez um ataque sem precedentes. Muitos sites ficaram fora do ar por causa do LOIC e de algumas outras ferramentas – o pessoal é bem unido na hora de fazer caquinha né?!, mas para avisar à galera que o LOIC pode dar cadeia é complicado ? É claro que não estou falando de Brasil, pois não há leis que deem cadeia para que faz ataque DDoS, mas no resto do mundo desenvolvido tem.

Pois bem, eu e uma porrada de admins ficaram a madrugada e boa parte da manhã acompanhando os seus ambientes, analisando logs e vendo se algum pedaço de merda que jogaram no ventilador iria respingar do nosso lado. Por sorte isso não aconteceu, mas eu fico imaginando o pessoal nos EUA e a repercussão tanto política como jurídica que estes atos irão gerar. Vocês acham que a lei da ação e da reação não cabe neste caso ?

Já deve ter uma porrada de agentes do FBI e do serviço secreto americano rastreando de IP e de endereço da molecada de 12 e 14 anos, e logo logo eles farão uma visita bem amistosa na casa deles.

A Internet gera uma falsa sensação de anonimato, onde manifestantes e partidários de uma mesma ideia fazem uma verdadeira arruaça no quintal do outros, acontece que na hora que as consequências vem à tona, ninguém quer pagar fiança dos outros.

A única coisa boa que podemos tirar disso tudo é a quantidade de horas extras que iremos receber no final do mês e gastaremos com prazer na compra de brinquedinhos nerds.. hehehe Saúde e prosperidade ao capitalismo.

P.S.: Se o pessoal fosse mais espertinho saberiam que o t50 ou c4 fazem muito, mais muito mais estrago que o LOIC

P.S.S.: O olhar digital fez um cobertura legal do que estava rolando nessa madrugada, vejam no seguinte link. Eu só fico com pena do jornalista ou estagiário que ficou postando as notícias. O cara deve estar puto..

COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

8 comentários em “Um dia de merda para quem trabalha com suporte à servidores, redes e segurança

  1. Le0VilleMS

    Fazer o que… Essa molecada de 12 anos com o LOIC na mão já se acha o maior hacker do mundo. Depois o FBI bate na porta e eles não sabem porque

  2. allyson

    Freedom … Liberdade Digital estamos na era virtual , a conexão não pode ser quebrada a simples modo de prevenir contra pirataria !

  3. eu

    Gustavo, você nem mencionou o SOPA/PIPA envolvendo os ataques, você acha que o Anonymous esta usando de uma desculpa pra fazer coisas erradas? Que no fundo eles não querem defender os direitos de liberdade que eles estão declarando defender? Achei interessante esse ponto de vista. Realmente não da pra saber as intenções das pessoas. Porem é discutivel, até que ponto se pode chegar para defender seus ideais? como vimos em paises do oriente medio nos ultimos tempos, eles entraram em guerra civil para defender seus direitos, e pela democracia. Bom, vamos ver no que da.

  4. Hijak Skank

    Usar o TOR junto já é um bom começo, Mas se o FBI tiver na bota, corre e muito. Sugestão: Coité do Nóia, interior de Alagoas.

    Aqui na empresa o depto, inteiro de TI nem sabia que o Megaupload caiu. Gostei da posição praguimática do Gustavo, que sabe que vai pingar uma hora extra. Às vezes acho que existe um universo paralelo e o nome dele é Brasil. opPayback!

  5. Guilherme Mendonça

    Gustavo, sua citação:
    “P.S.: Se o pessoal fosse mais espertinho saberiam que o t50 ou c4 fazem muito, mais muito mais estrago que o LOIC”

    Concordo, porém…

    Lembrando que o t50, de acordo com as restrições em seu código, a ferramenta só efetua testes em rede interna.

    check()
    Limited version is RFC 1700, RFC 1918 and RFC 3330 compliance

    Att.

  6. Guilherme Mendonça

    Gustavo, eis sua citação:
    “P.S.: Se o pessoal fosse mais espertinho saberiam que o t50 ou c4 fazem muito, mais muito mais estrago que o LOIC”

    Concordo, porém…

    O t50 é destinado para realizar estresse para redes internas, está contido na documentação do seu código, referente a linha.

    check(): Limited version is RFC 1700, RFC 1918 and RFC 3330 compliance

    Postei uma vez e fui ignorado, falei algo indevido ?! ou você esqueceu de pesquisar?!

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU