Sou fã das mídias sociais e de diversos blogs, acompanho o Sedentario & Hiperativo, Omedi.net, Não Salvo e tantos outros, uma coisa que me chama a atenção é o poder de destruição que os seus donos possuem, vamos a um exemplo ?

Cid do Não Salvo, o cara tem 185.276 seguidores no Twitter e hoje ele demonstrou porque é o segundo blog mais acessado do Brasil, com mais de 250.000 acessos únicos por dia:

Ele conseguiu deixar inacessível o site do meu amigo @castrezana em 4 minutos, o omedi.net.

O “X” da questão está na capacidade que estes senhores do twitter, com mais de 100.000 seguidores conseguem fazer, levar milhares de pessoas a acessarem ao mesmo tempo, se não for no mesmo segundo, um único site. São poucas as infraestruturas preparadas para suportar todo esse acesso e falo de grandes empresas.

Eu conheço poucos sites/blogs com essa capacidade de suporte, o Sedentario.org consegue suportar uma média de 1100 usuários, o Superhq.net 1.300, com picos de 1600.

Superhq.net

Sedentario.org

O Cid é um gigante do Twitter, mas imaginem se Luciano Huck, Marcelo Tas e Mano Menezes solicitarem ao mesmo tempo que seus seguidores acessem o site da www.caixa.gov.br, vocês acreditam que o site permanecerá de pé ?

O Twitter sem sombra de dúvida se tornou uma excelente ferramenta para Hackers e Crackers explorarem. Uma conta com uma boa quantidade de seguidores é uma verdadeira arma.

P.S.: Vale lembrar que há blogs que faturam mais de R$ 10.000,00 por mês, essa receita é proveniente da propaganda. Uma receita desta para um blog é de se respeitar.

Compartilhar:

Este post tem 26 comentários

  1. Opa, seu texto tem vários erros de português, dá um lida com calma depois.

    Em matéria de verdade, está bem ruim também. Não é porque um cara pede para acessarem um site, que os leitores vão acessar, principalmente no exato momento que se pede.

    De 100 mil seguidores, quantos estão online, e desses, lendo no exato momento do pedido, e desses, quanto estão dispostos a fazer o que se pede?

    E outro fator, é que desses, muitos podem usar ferramentas para nukar o site, e para isso, não são necessárias centenas de usuários, com 10 já se faz um estrago.

  2. André, me passa depois os erros que você encontrou, fica bem mais fácil assim .. 🙂 Ele precisa de 3000 seguidores online para derrubara a grande maioria de sites e blogs que são hospedados no Brasil..

  3. Cara, não é tão difícil assim derrubar esses sites.
    Umas 15~20 pessoas com DDoS conseguem derrubar a maioria desses sites por aí.
    E o Não Salvo e alguns amigos vivem roubando conteúdo alheio sem colocar os devidos créditos. Grande exemplo de ladrão de conteúdos virtuais é o Ñ.intendo.
    Ficar pagando pau pra eles é o fim.
    Abraços.

  4. Começando por grande maioria no seu post.

    Achei bem fraca a matéria e um tanto quanto bajuladora. Tratar esses blogs como empresas, principalmente blogs com banners de garotas e cavalos.

  5. Amigo, revisa o que você escreve. Diversos erros em um texto interessante.
    O kibador mor da internet, Antônio Tabet do Kibeloco.com, usava este poder em uma era pré-twitter, para conclamar seus usuários à influenciarem resultados de votações, enquetes e programas de grande alcance na TV.
    A Brastemp vai gastar uma fortuna para tentar consertar o estrago da tag #porrabrastemp, que mostrava problemas de relacionamento entre a mesma e um consumidor descontente. E o poder das mídias sociais. O que o estudantes fizeram de maneira analógica no passado, lutando contra uma ditadura, os jovens de hoje usam em favor de causas nem tão nobres assim.

  6. Isso realmente pode significar um perigo, os servidor que se cuidem. 😀

  7. Ataque Ddos é coisa do passado a moda agora é invandir tweet de populares

  8. Quanto mimimi heim…

  9. Weuller, escrever com pressa dá nisso.. 🙂

  10. Qual o end. desse Dashboard aí? valeu

  11. Um texto até interessante, mas com chamadas sensacionalistas, que está se tornando tipico por aqui…

    Concordo com alguns colegas quando falam que é demais chamá-los de empresa, e toda essa bajulação…

    ainda estou procurando qual empresa foi derrubada.
    Tirando isto tudo, a matéria é interessante, e um caso para ser pensado realmente.

  12. Não acho que o site caiu pelo motivo de vários acessos simultâneos, o mais provavel é alguns poucos que receberam o tweet com um bom acesso a internet derrubaram o site com DDoS…

  13. Esses são grandes numeros de pessoas on-lines,mais depois de uma olhada das pessoas on-lines no Não Intendo!

  14. Amigo, ninguém nunca nem tinha ouvido falar do teu blog direito. Daí vem o Não Salvo com uma brincadeira, e PAM de repente, todo mundo tá acessando seu site. Inclusive agora que tem uns links pra cá no blog do Maurício Cid, e você vem com essa de vamos analizar o poder desses caras do twitter… pqp hein.

  15. Esse é o exemplo do típico usuário de Internet brasileiro que não tem o que fazer.. ou melhor, tem, encher o saco dos outros.. @naosalvo.. uma dica, entenda a Internet primeiro, leia os livros que eu indico e depois fale algo.. é melhor para vc, e muito mais para mim…

  16. Maldita inclusão digital….

  17. Bom dia para todos,

    Muito bom o texto. Destaco que esta é a minha primeira visita ao site, e desabafo que vim através do Não Salvo.
    Apesar do pouco entendimento de TI, da força necessária para mobilizar e “tirar do ar” um site, tenho certa compreensão do que seria o poder de persuasão do @naosalvo para a realização do ato.
    Sim, no Brasil temos muitos “a Toas”, mas creio que isso não convém à esta discussão como ressaltou o Gustavo Lima em seu último comentário.
    Deve-se entender o público-alvo do site Não Salvo, (em sua maioria adolescentes), logo o que pode-se exigir deles? Trabalho fixo?
    Tempo e disposição para qualquer insanidade, todos eles têm.
    Encurtando a conversa, deve-se sim analisar e investir em segurança. E acho válido o que o pessoal do Não Salvo fez. Não consegui compreender a angústia representada nos comentários pelo feito. Não é digno de oscar, mas convém discutir sobre o fato.

    Parabéns pelo site, colocarei-o na minha lista de favoritos. rs
    Abraços.

  18. Vale lembrar que há politicos que faturam mais de R$ 20.000,00 por mês.

  19. Queria que o Cid fosse gentil e divulgasse meu link pelo twitter dele, com certeza não iria cair pois é blogger, blogger é hospedado pelo google 😀

    http://www.cafedipao.com, Abraços

  20. O Interessante é ver alguns pseudo-intelectuais querendo opinar apenas por acharem que ficar o dia inteiro na internet dá o direito de saber sobre segurança na web.
    O texto ficou bem legal e informativo e hoje os blogs sao as fontes de informações que falam a verdade sem censura e deve sim ser tratados como empresas, exemplo do kibeloco e jacarebanguela que faturam bem com os blogs e nao há muita “publicidade” nos sites.

    Sobre o “ataque” foi uma forma de alertar as empresas sobre as capacidades de acesso e como é facil derrubar um site, por tras disso tem a intenção de vendas e upgrade em servidores, esse ataque nao foi a toa, quem mandou fazer sabe o que fez kkkk

  21. O Não Intendo ainda tem mais usuários que esses citados. Agora mesmo a quantidade de usuários online é de: 3.615 pessoas.

  22. Dê uma olhada no Alexa e faça um comparativo entre eles. O fato é que o Não Intendo cresceu muito e alguns dizem que ele já passou o Não Salvo. Todos eles possuem poderes para derrubarem diversos sites, inclusive portais corporativos.

  23. [tower defense mode=ON]

    Ô pessoal com mente fechada, pelo amor de Deus!!

    Vi comentários falando sobre erros de português um uma matéria que fala sobre a falta de segurança de alguns sites…

    É tudo uma questão de interpretação, quando o Gustavo citou “grandes empresas” ele não se referiu a blogs e sim as empresas mesmo, como foi o caso da empresa em questão, que fazia uma apresentação sobre segurança na internet e “permitiu” que seu site fosse derrubado simplesmente pelo número de acessos… Isso é interessantíssimo, ao mesmo tempo que preocupante…

    E os imbecis ainda vão se preocupar com ERROS DE PORTUGUÊS??? Isso pe o fim, vão se internar!

    [tower defense mode=OFF]

    Falando sobre o post, vi o mesmo no blog do Cid, cara, fico impressionado com o poder que esses blogueiros têm… Que vão desde nos divertir com piadas e memes (independente de créditos citados ou não (Isso é internet, porra!)), até unir (por assim dizer) os usuários pra fazer esse tipo de ação, que além de tudo, serve como aviso pra vários hosters ficarem mais atentos ao tipo de servidores e segurança que usam em seus sites…

    Um abraço.

Deixe uma resposta

Fechar Menu