Este é o tema mais discutido desses últimos dias. Vários protestos em todo o mundo foram vistos, ouvidos e sentidos, principalmente para os administradores de redes e segurança responsáveis pelas empresas atacadas pelo anonymous.

O vídeo abaixo contem uma excelente explicação com legendas do que é o Protect IP act e está em português.

Assistem e entendam o porque das manifestações.

Atualização: Caros, o PIPA e o PROTECT IP Act são é a mesma coisa.

Compartilhar:

Este post tem 8 comentários

  1. Cara sensacional esse vídeo o impacto desse Protect IP é imenso e se isso ocorrer provavelmente surgirá uma ciberguerra mundial.

  2. Muito bacana o video, bem explicativo.
    Caio, eu acho que já estamos vivenciando essa guerra cibernética…

  3. Acharam um novo jeito de impor a ditadura e controlar o usuário na internet, e também de ganhar dinheiro é claro como não?

    Afinal iriamos ter que compra os filmes, software, e etc, e contribuir “para os malditos colocarem mais grana no bouço” com impostos.
    Bom eu sou contra a pirataria sim, mais tenta nos controlar ate na internet é foda.

  4. Alguém sabe me dizer se migrar os servidores todos dos EUA não resolveria isso? A lei não é só lá? Então se eu entendi corretamnte, for assim pq não migrar os servidores de lá e já que fizeram isso bloqueiem os sites para os EUA.

    Eu queria ver, Google, Youtube, Facebook, bloqueado para os países com essa lei, como iria ser.. No caso do Google o buscador é deles eles liberam aonde quiserem.

  5. Eu tenho uma dúvida com relação ao SOPA, é proibido pirataria, isso aplica em arquivos que são gravados de emissoras de TV (Aberta ou Paga)?

    Pois acompanho muitos Animes como Naruto e Seriados de TV como The Walking Dead que são gravados da TV e depois disponibilizado para Download… Isso seria pirataria?

  6. Acredito quem sim João. Até aonde sei, toda reprodução não autorizada de qualquer conteúdo é considerado pirataria.

    Vejamos aonde iremos parar…

Deixe uma resposta

Fechar Menu