Há mais de 2 bilhões de usuários conectados à Internet no mundo, sabemos que há mais usuários na China do que nos EUA, mas não tínhamos uma ideia de distribuição destes usuários por região.

O pessoal do Pingdom fez um gráfico, nem interessante, que divide a quantidade de usuários conectados à Internet por Fuso Horário (TimeZone). Este gráfico dá uma boa ideia do que rola no mundo quanto o assunto é internet.

  • O fuso horário com mais gente conectada à Internet é o UTC+8, com 503 milhões de pessoas. Mais de 420 milhões de Chineses estão neste fuso, junto com os usuários das Filipinas, Malásia e Taiwan.
  • Em segundo lugar nós temos o fuso que passa pela Europa e África, UTC+1, com 357 milhões de usuários. Neste fuso estão Alemanha, Itália, França, Nigéria, Espanha, Polônia e Dinamarca.
  • Vejam que o Brasil é um dos poucos países do mundo que possui 4 fusos horários e o que tem mais usuários conectados à Internet é o -3. Onde o estado de São Paulo é responsável por mais de 50% dos usuários conectados.
Compartilhar:

Este post tem um comentário

  1. nao faz mt sentido dividir por timezone :S

Deixe uma resposta

Fechar Menu