Você ser sênior em uma determinada tecnologia quer dizer que você já trabalhou com ela um pouco mais do que 5 ano. Exemplo disso são as vagas que estão surgindo nos EUA solicitando profissionais que saibam trabalhar com soluções providas ou suportadas por Cloud Computing. Vejam o exemplo quanto ao recrutamento do seguinte profissional:

O detalhamento desta vaga não diz nada quanto ao tempo que de experiência que o profissional precisa ter trabalhando com Cloud Computing, somente 9 anos de experiência com soluções de negócios.

Já a vaga abaixo solicita uma das coisas mais caras do mercado de virtualização, um profissional com a certificação VMGuru:

Para quem não sabe a certificação/título VMGuru é uma das mais difíceis do mercado, comparada por alguns com a CCIE. Que eu saiba há 2 profissionais VMguru no Brasil. Não sei ao certo se essa certificação ou título é tudo isso, mas o pessoal que trabalha com VMware a respeita e muito.

O recado é: Se você trabalha com alguma tecnologia, por 40 horas semanas e há 5 anos. Meu amigo, você é sênior nisso. Quem está dizendo isso é o mercado.

Um outro detalhe é que a maioria das soluções de Cloud Computing que são ofertadas no mercado têm como base a virtualização by VMware. Xen Server entra nos casos em que as empresas não querem gastar com licenciamento.

Compartilhar:

Este post tem 2 comentários

  1. Acabei de mandar um email para seu blog, não tive tempo de ler muito mas acredito que você é o responsável pela parte de cloud, gostaria de conversar com você sobre este assunto pois estou lançando uma idéia no mercado e procuro tanto saber mais do assunto quanto conversar com alguém que realmente entenda do processo. Meu email foi enviado e gostaria muito de ser contatando. Obrigado.

  2. Gabriel tambe estou com umas ideias de virtualização ja implementadas e tambem gostaria de trocar umas ideias
    higor.fs@terra.com.br

Deixe uma resposta

Fechar Menu