Centro educacional FIA vaza dados de dezenas de alunos, isso porque enviou uma mailing list com o e-mail de todos eles abertos, incluindo o meu.

Além de infringir a LGPD, a FIA acaba pecando no básico do básico, no que diz respeito a gestão dos dados entender quem é o seu público.

Como especialista da área, queria entender que negócio é esse que eles criaram de “Análise de Big Data via Machine Learning ?”

Vamos analisar o conteúdo programático para entendermos melhor o que a FIA está vazando, ou melhor, vendendo… :

1º – 76 horas de treinamento – isso é bem pouco para a quantidade de material que eles pretendem passar em sala de aula.

2º – 1 computador por aluno – entendi, vem cá, já descobriram a cura para a covid e vacinaram toda São Paulo ? Eu não estava sabendo.

3º – e já paro por aqui – o treinamento é uma verdadeira salada de temas complexos, que por si só precisam de horas e mais horas de dedicação para que sejam abordados, pelo menos, o básico. Não serão 76 horas que farão isso e muito menos irá lhe preparar para o mercado de trabalho.

Faça alguns cursos do Udemy que vale muito mais a pena, posso garantir, além do valor ser muito mais barato.

Prestem atenção em uma coisa, as empresas não querem saber aonde você aprendeu a somar 2+2, não importa a instituição; importa se vocês sabem apresentar o resultado correto.

Atualização: Acabei de perceber que não há opção de opt-out para essa mala direta.. olha que coisa linda… como eu saio dela, hein .. ? Já sei, um novo curso de análise de big data via machine learning e com uma grande massa de dados vazada.

 

Atualização 2: e vejam só… recebi uma mensagem via whatsapp…

 

Atualização 3:

Enviaram um outro e-mail, sem pedido de desculpas ou falando sobre o erro, na verdade infração cometida. Simplesmente tiraram os dados pessoais e enviaram o e-mail novamente.. fácil de resolver, né..

Atualização 4:

Acabei de lembrar que sou protegido pela GPDR, já que resido, em definitivo na Europa. xi…

Atualização 5:

Dia 29 de Março de 2021 e a FIA não se manifestou até hoje.

Compartilhar:

Deixe um comentário