Um excelente bate-papo com a Dra. Gisele Truzzi falando sobre direito digital no Brasil. Quais são as leis que existem e ainda não existem para proteger o seu, o nosso e o computador dos outros contra os ataques do LulzsecBrazil.

Acabei de perceber que na abertura do vídeo eu esquecei de colocar o Dra… erro meu em..

Obrigado mais uma vez por essa excelente entrevista.. Finalmente um advogado, neste caso, advogada, falando com propriedade sobre direito digital neste país e o obrigado ao Raul pela paciência.

P.S.: O vídeo foi disponibilizando em 720p para o Youtube. Deve demorar um pouco até eles liberarem, sendo assim, assistam em 480p, imagem e som melhoram e muito

Compartilhar:

Este post tem 17 comentários

  1. Bhior

    Duh… muito gata 🙂

  2. Felipe Davila

    Doutor é quem tem doutorado, ela é só advogada.

  3. Marcelo Rocha

    Interessante, nossa a argentina esta na melhor que nós?

  4. dtomadon

    Se não se recorda por tradição são duas profissões que se tratam por doutor(a) no Brasil desde a época de Dom Pedro se não me engano, Médico(a) e Advogado(a). Especificamente falando de advocacia temos o seguinte :

    O silogismo é simples: A Lei do Império criou o curso e em seu bojo afirmou que os acadêmicos que terminassem o curso de Direito seriam bacharéis. O título de Doutor(a) seria destinado aos habilitados nos estatutos futuros ( como o Estatuto da OAB, hodiernamente usado ). Acrescenta que somente Doutores poderiam ser lentes ( Professores do Latim Legente em linguagem obsoleta). Assim, tendo o acadêmico completado seu curso de direito, sido aprovado e estando habilitado em Estatuto competente teria o Título de Doutor(a). Então, Advogado é DOUTOR(A)!
    ( Revista OAB/SC 17 ).

    E mais pra que questionar isso , vc é doutor(a) em algo ??? Antes de questionar não sou doutor(a) em nada !!!

  5. Matheus

    muito bom muito bom mesmo…

  6. Bruno

    Muito informativo o vídeo!
    Show de bola!

  7. eusousensato

    No final de tudo isso é só os cidadãos comuns que pagam o pato, vcs sabiam que os seus dados pessoais como CPF, endereço e até placa do seu carro esta correndo nos olhos de vários hackers e estelionatários, preparem-se para isso, uma hora a conta chega em sua casa, vc pode até não pagar, mas vai ter uma dor de cabeça!

    Pensem nisso antes de apoiarem esses ataques a sites do Governo!

  8. Keilly

    Muito bom o vídeo. Ficou tudo muito bem esclarecido, parabéns!

  9. Muito bom valeu obrigado, bem que você poderia criar um podcast.

    desculpa mas eu tenho que falar: Linda e com conteúdo.

  10. cleyton

    Fico revoltado com este tipo de situação. Desde 1997 escuto falar de DDOS invasões etc.. Até hoje não resolveram isso, se não fosse os invasores, os hackers e afins nossa tecnologia não tinha chegado até onde estão. Porque não fodem a microsoft que rouba informações na maquina de todos os usuarios sem ninguem saber.
    Fico revoltado e na esperança que aparecem mais grupos Hackers, crackers e afins, para detonar muita podridão no brasil.

  11. Luis Isique

    Parabéns Doutora Truzzi e Gustavo.
    A entrevista foi muito explicativa e com conteúdo excelente, como é bom ouvir ESPECIALISTAS de verdade.
    Na minha humilde opinião vejo que o que está acontecendo é fruto do descaso das autoridade, principalmente em relação a regulamentação da profissão de TI.
    O SINDPD, que iniciei minhas atividades como professor de informática em 1900 e bolinha, não vejo outra atividade a não ser encher um onibus de profissionais de TI e levar para a OCTOBERFest, que nunca fui por achar uma besteira, o SINDPD, nunca fez nada além disso.
    Sou extremamente favorável o que o LuZseC está fazendo, estou comparando ao ataque do PCC, pois somente depois dos ataques, o Governo Mudou a postura com os Agentes Penintenciários, que hoje recebem um salário um pouco melhor.
    As empresas contratam qualquer um sem qualificação paga uma miséria, e quer segurança, como?
    É a mesma coisa que pegar um guardinha com um apito e deixar ele ficar passando em frente a sua empresa, e se ver algo estranho, ele vai correr pois com R$ 15,00 por mês você quer que ele combata o crime e defenda seu patrimônio, ou você irá contratar uma empresa com profissional treinado, com câmeras de vigilância e guarda armada na frente da sua empresa?
    Parabéns mais uma vez a todos os envolvidos por disporem tempo para os esclarecimentos.

  12. Henrique Tubarão

    ah faz tempo que eu não apareço aqui em. uhsuahsusa
    Ficou muito bom o video, não está massante, ele corre naturalmente. Parabéns a Dra. Gisele Truzzi, muito bem informada, e também muito eficiente em explicar todos os pontos levantados. Por fim, é ótimo saber que vc ainda não perdeu seus “tics” Gustavo, do muita risada com eles.

    Abraços

  13. Diego

    Acompanho o blog faz um tempinho, e ele é rico em informações, Gustavo está de parabéns. E também vai meus parabéns para Drª. Gisele, foi bem esclarecedora.

  14. Leonardo

    Quem identificar uma mensagem subliminar neste vídeo ganha um botijão da Ultragaz.

    Dica: Ouça atentamente, o pico é em 1:38 s

  15. Gustavo Lima

    Figura esse Leonardo em … heheheheh

  16. vms

    o que eles fazem são ataques do tipo ddos, mais isto é bom que aconteceça mesmo, pois uma das maneiras de se ter o computador transformado em zubis é ao adquirir software, piratas, então praticamente toda o população brasileira que utilizar software core o risco de ser zumbi

  17. Rodrigo Cabral Guimarães

    Muito Gata!
    Otimo video,bem informativo!

Deixe um comentário