Um recente relatório quanto aos acessos de mais de 3 milhões de sites revelou que o IPAD é mais utilizar para navegar pela Internet do que computadores que utilizam o Linux como sistema operacional. Este relatório foi criado pela statcounter e traz alguns dados bem interessantes como:

  • In the United Kingdom, iPad’s iOS makes up 0.94%, versus 0.74% for Linux.
  • In Canada, iPad’s iOS makes up 0.91%, versus 0.76% for Linux.
  • In Australia, iPad’s iOS makes up 1.19%, versus 0.66% for Linux.
  • In the Netherlands, iPad’s iOS makes up 1.16%, versus 0.81% for Linux.

A tendência é que estes números só aumentem já que à venda de IPADs está bem aquecida, ainda mais com o lançamento do IPAD2. Para mim, um feliz usuário do IPAD, ele trouxe uma série de benefícios, principalmente quando falamos da leitura de livros, escutar música e navegar pela Internet, utilizando a conexão 3G (quando você compra o IPAD com este recurso). Um outro diferencial são os jogos e as aplicações desenvolvidas para ele.

Uma nova era digital ?

O fato é que estamos passando por uma revolução tecnológica, regida pelo consumismo de produtos móveis que trouxeram facilidades nunca exploradas pelo homem. Você, com um único equipamento, consegue executar boa parte das suas atividades corriqueiras, de forma rápida e com um pouco de segurança.

A humanidade é dependente da Internet e as empresas souberam explorar, e muito bem, isso. Outro ponto que vale destacar é quanto a utilização dos smartphones. Some um smartphone, uma conexão de dados, Twitter, Facebook e a Internet, pronto, ninguém desgruda do seu brinquedinho. Seja na rua, no banheiro, no metrô, há sempre alguém conectado e gerando conteúdo. Não só para meios fúteis, mas também para trabalho.

Vejamos o que virá nos próximos meses.

Compartilhar:

Este post tem 4 comentários

  1. Pelo estardalhaço todo que a mídia faz e que os Apple fans fazem em forums que eu participo eu esperava pelo menos uns 5% dos usuários de internet (se não me engano é isso que o starcounter mede) em países ricos fossem usuários do iPad.

    Pelo que vi é só a máquina de fazer fuzuê, o número tende a aumentar, mas ainda é muito pequeno. Falo isso como usuário de MacBook.

    Esse número é bem menor do que a revolução que anunciam que os tablets serão. Mas concordo que os dispositivos móveis serão o futuro.

  2. Na minha mera concepção de TI, acho meio questionável a pesquisa.
    Pra mim são públicos totalmente diferentes.O cara que usa linux no PC normalmente difere do perfil do usuário iPad e afins.Todo mundo sabe que o Linux nunca teve muita expressividade entre os usuários “normais” de PC, com excessão do Ubuntu.Pra mim o Linux vai continuar onde sempre fez seu papel muito bem que é no mercado de servidores, segurança etc…
    Beleza, foi mostrado que o iPad vem ganhando mercado…Mas de um ponto de vista estranho.

  3. Achei “estranho” essa comparação também, e não achei essa pesquisa interessante.

  4. Comparação não foi válida, visto que se trata de dois “produtos” para usuarios diferentes. Se a pesquisa fosse comparando IOS com Linux, Ou mesmo entre tablets tudo bem, mas comparar Ipad com um sistema operacional foi um fail ridículo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu