Muito gente tem me perguntado se não irá rolar a segunda edição do Web Security Forum, um evento de segurança que saiu da minha cabeça na sétima edição do H2HC, e que muita gente duvidava do sucesso dele…..

Vamos às fotos de como foi o Web Security Forum para depois falarmos um pouco sobre a história do evento:

Os dois dias do evento foram espetaculares. Reunimos mais de 600 pessoas no primeiro dia. Tinha gente de pé no lado de fora do auditório procurando cadeira. As coisas ficaram mais calmas no segundo. Pleno domingo de sol naquele dia e posso dizer que alguém lá em cima gosta de mim, pois a previsão era de muita chuva naquele final de semana.

O pessoal que foi no espaço na sexta à noite tomou um puta susto no sábado de manhã. O excelente espaço apas tinha se tornado o Web Security Forum, e isso foi graças a ajuda de dezenas de pessoas que acreditaram na palavra de um sonhador, Gustavo Lima.

Palestrantes

Recebemos mais de 40 pedidos de palestras, até de algumas figuras ilustres, mas que infelizmente, não estavam focadas em segurança.

Eu fiquei sabendo que o WebSecForum foi um dos primeiros eventos, se não o primeiro, a mesclar palestrantes das diversas áreas da segurança da informação em um único lugar. Show de bola, fico feliz com isso.

O pessoal da comissão ajudou em muito a avaliar todas as apresentações e até mesmo a fazer a grade do evento. Lembro do Thiago Bordini discutindo comigo sobre como controlar o Nelson e o Jeferson para eles não extrapolarem o tempo das palestras. Eu disse – eu faço essa porra. Já montei o evento, quanto mais controlar os dois..

Patrocinadores, Almoço e Coffee-Break

A ideia do almoço e dos coffee-breaks no mesmo local do evento foi uma ideia louca, mas que funcionou. Os patrocinadores adoraram, e posso me orgulhar de ter conseguido 17 deles para primeira edição.

Todos os palestres vindos de fora do estado de SP ficaram em um hotel 4 estrelas e adoraram o local. Tomamos o cuidado quanto ao translado e as acomodações – eles precisavam estar contentes para o evento.

Sorteio de brindes e bolsas de estudos.

Isso sim foi um capítulo a parte. Conseguimos sortear R$ 250.000,00 em cursos e bolsas de estudo, tá bom para vocês ?!

Todos os participantes do evento receberão uma sacola lotada de brindes e papers sobre os patrocinadores.

Divulgação

Matéria nos principais veículos de comunicação de tecnologia do país e destaque no olhar digital, incluindo a transmissão ao vivo. Isso, meus amigos, nunca tinha sido feito no país. Agradecimentos aos super amigos @castrezana, @lulapro e Wanderley.

Não esqueço quando o pessoal do UOL me ligou perguntado – A gente pode transmitir também ?

Ataque Hacker

Eu fui informado no meio do debate que uma botnet estava sendo utilizada para derrubar o site do evento na tentativa de parar a transmissão, isso porque uma galera, dita do underground, não tinha gostado de uma atitude minha. Foi copiar parte do call for papers de outro evento – Pedir desculpas e tal, mas não adiantou.

O mais engraçado é que já estávamos prevendo o ataque, por este motivo, tínhamos contratado um provedor TOP de streaming, então o resultado foi – Web Security Forum no UOL e no Olhar Digital, ao vivo, para 10.000 pessoas ON-LINE.

Fora a parceria/desafio que fizemos com o @naosalvo para tentar derrubar o site do evento. Funcionou, ficamos sem sites, mas em menos de 10 minutos a hashtag #websecforum era trendtopics Brasil — hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

Só um detalhe, eu tenho cópia dos chats e das seus frases sobre o evento e não engoli até hoje as frases de um cara, que por sinal compra na área infantil da C&A, sobre o puta trabalho que tivemos… 🙂

Valor do ingresso

Graças as parcerias e patrocinadores, nós conseguimos um valor de quase R$ 140,00 para os estudantes.

E a segunda edição, não vai rolar ?

Pois bem, irá rolar, mas não neste ano. Tem muito evento bacana de segurança para acontecer e temos que deixar uma nova safra chegar, mas…… Estou pensando em montar uma coisa legal na região norte do país.

Vamos ver se rolá…

Compartilhar:

Este post tem 10 comentários

  1. Po Gustavo, tem que lembrar da parte sul do país também! Conteúdo de qualidade agente só acha do sudeste pra cima!

  2. Gustavo, Olhe também para o Nordeste, os poucos eventos que temos por aqui tem um direcionamento muito mais comercial e sobre os comentários você deve desconsiderar, pq é muito mais facil reclamar do que fazer, questão de capacidade!!!..esse cara deve ser bom no FIFA12!!
    Se precisar de contatos(parcerias) no CE, pode contar comigo!!
    Abraços…

  3. Luiz, nós queremos montar uma edição na região norte do país. O nordeste será uma segunda fase.

  4. POw, cara que pena não acontecer mas já pensou em fazer algo parecido aqui no nordeste recife com varios polos tecnologico e muitas pessoas aqui precisando de eventos como esse!

  5. Já pensei no assunto, mas falta alguém que eu confie para isso..

  6. Quando vi o logo do WSF meus olhos brilharam *-* HASUEHASUEH
    Na espera da volta deste cão!

  7. Amgs que reclamam, toda vez que eu quero ir em algum evento eu tenho que sair de MG, por um milagre Deus ouviu minhas orações e os caras resolveram fazer o BHACK.

  8. Estarei na próxima…

Deixe uma resposta

Fechar Menu