Há alguns dias que saiu a versão 3.51 do WordPress, o CMS mais utilizado do planeta. Blogs, portais e milhões de sites são baseados neste framework desenvolvido em PHP.

Não faço ideia da quantidade de plugins existentes e que são lançados a cada dia para facilitar a usabilidade, gerenciamento e até mesmo, a segurança desta ferramenta.

Mas infelizmente a culpa pela falta de segurança e exploração dela no wordpress está no meu desenvolvimento destes plugins. Mais de 90% das últimas vulnerabilidades exploradas foram graças a erros de programação.

Há hackers especializados em criar exploits para as falhas encontradas no wordpress. Mas e aí, como se proteger de tantos problemas, hackers e resolver a segurança do seu ambiente ?

Não é fácil, haja visto o post publicado há algum tempo aqui no blog quanto ao hardening de servidores, sistemas operacionais, web servers e do próprio wordpress. LEiam caso vocês precisem assegurar o seu ambiente..

Mas não se esqueçam de uma coisa, sempre, eu digo, sempre atualizem o seu ambiente com a última versão do WordPress, isso porque Hackers comparam o código do novo com o antigo atrás das falhas, e a partir daí que são lançados os exploits.

Estão dadas as dicas 🙂

Compartilhar:

Este post tem 3 comentários

  1. problema nãe é o WP. São as tranqueiras tortas que espetam nele

Deixe uma resposta

Fechar Menu