XerXes: A ferramenta que derrubou o Wikileaks – agora disponível

Tags: , , , , ,

Há 6 meses, eu fiz o seguinte post Xerxes: A ferramenta que derrubou o Wikileaks, seria essa a ferramenta que conseguiu derrubar o tão conhecido site do Wikileaks ?

Essa pergunta ficou na cabeça de diversos analistas de segurança, pesquisadores, hackers e crackers. O quão nociva e poderosa ela é ? Alguém já colocou as suas mãos nela /no código/ ?

O pessoal do excelente the hacker news teve acesso a ferramente a a colocou à disposição para galera analisar, vejam no link.

Alguns colegas deram uma passada no código e disseram que é simples /são 93 linhas/, nada fora do normal que tem por aí. Eu particularmente acredito que foi muito mais marketing do que outra coisa. Um outro ponto que eu estive pensando é que provavelmente este código foi usado contra o wikileaks utilizando uma botnet como base. Milhões de computadores executaram-no, ao mesmo tempo, contra o wikileaks, ai meus amigos, não tem santo /banda/ que segure.

Dica do amigo elbertcirino

P.S.: irei fundar a escola de marketing para hackers e crackers.

VEJA TAMBÉM

Nessus Viewer: Elimando falsos positivos. O nessus é o scaner de vulnerabilidades mais utilizado no mercado, além de ser freeware, ele possui milhares de alertas, assinaturas e scaners pré-configurados. Acontece que o report de vulnerabild...
h2o – o web server mais performático do planeta Fiquei impressionado ao analisar o gráfico abaixo, pois tudo indica que há um novo rei da performance quando o assunto é HTTPD server. Estou falando do h2o, um httpd server que acaba de ser divulgado ...
Vulnerabilidade no Nginx Este final de semana ocorrerá o primeiro curso do ano focado em Varnish+Nginx+Apache. Vários de meus seguidores, colegas e amigos enviaram mensagens informando da nova vulnerabilidade descoberta ju...
COMPARTILHE ESTE ARTIGO

COMENTÁRIOS

4 comentários em “XerXes: A ferramenta que derrubou o Wikileaks – agora disponível

  1. Cooler_

    nada de pthreads, nada de raw socket algo simples de tudo
    se bem que usa func getaddrinfo() != do t50 que usa uma func obsoleta para pegar o IP

  2. asd

    Ferramenta ridícula, além de não ter nada poderoso nela, também não tem nada de inovador. Slowloris é muito mais eficiente !

    como disse nosso amigo acima “J4ckSn00py”

    “q q o marketing nao faz hein ?”…

DEIXAR UM COMENTÁRIO

MENU