Algum de vocês já ouviu falar no Xerxes, ferramenta para ataques a Web Servers desenvolvida pelo Jester ? Para que não sabe, o Jester foi o hacker que derrubou o Wikileaks e ele utilizou o Xerxes para isso.
O vídeo abaixo demonstra a interface do Xerxes e o seu funcionamento:
O mais interessante desta ferramenta é a hora que você começa a selecionar o alvo para ataque, você deve colocar o tipo de webserver que ele utiliza, Apache, Lighttpd e outros como demonstrado na figura abaixo:
O Xerxes é uma ferramenta para ataques DoS que consegue deixar a sua vítima fora do ar por alguns instantes, isso porque ele sobrecarrega o webserver com o envio de pacotes via TCP.
Só para lembrar como ficou o Wikileaks na hora que recebeu um ataque oriundo do Xerxes:
Esse ataque Dos já possui um nome na Internet, The Jester’s XerXeS DoS attack, vários sites radicais Islâmicos estão ficando fora do ar devido ao Xerxes, acompanhe o Twitter do Jester e você saberá quais são as vítimas real-time, já que a ferramenta possui uma integração via API com o Twitter.
Eu percebi pelo vídeo que a ferramenta roda em Linux, não conheço até o momento alguém que tenha tido acesso ao Xerxes, estou correndo atrás para fazer um prova de testes, assim que eu colocar as minhas mãos nele. 🙂
ééé.. vai pegar fogo !
let”s go rock !
Cara até hoje a galera não tomou conciencia de que a rede mundial pode cair a qualquer hora. A muitos anos foi avisado que a internet estava nas mãos dos hackers, e até hoje ninguem conseguil e nem vão conseguir reverter esse quadro.
Enquanto as pessoas se tornam meros debis mentais usando seu orkut seu messenger etc etc..
se esquecem de estudar e previnir. Ficarei muito feliz quando ouver uma invasão em massa e der muito prejuizo para grandes empresas, e até mesmo usuarios final.
Hehehe!! aí e fácil!! quero ver ele deixar offline um site realmente “seguro”.
Conheco um metodo de ateque DOS muito legal façao o dawnload do Low Orbit Ion Cannon repasse para uns 40 amigos e boa adrenalina.